América-MG x Coritiba – Prognóstico de alviverdes opostos pela Série B

Fechando a 6ª rodada, o lanterna América precisa urgente da vitória, já o Coritiba quer vencer e chegar ao G4 da competição

Fechando a 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, América-MG e Coritiba se enfrentam às 20h (Brasília), no Independência. Ainda sem vencer e ocupando a lanterna da competição, o Coelho terá pela frente um adversário que busca o G4, e se vencer por 2 gols de diferença, o Coxa termina a rodada em quarto. No último jogo, a equipe mineira saiu na frente do placar, mas levou a virada diante do Brasil de Pelotas. Por outro lado, os paranaenses vêm de uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Couto Pereira.

AMÉRICA

O meia Matheusinho se recuperou de lesão na panturrilha e está de volta ao América, que não tem muitas novidades. No entanto, em função do longo tempo fora de combate, é pouco provável que ele comece jogando. Fernando Leal está no Departamento Médico e desfalca a equipe.

“Sem dúvida, será um jogo difícil. O Coritiba tem um grande elenco, com variações táticas, vem de vitórias, além de ser um clube de tradição. Ao mesmo tempo em que teremos um grande desafio, temos uma oportunidade de vencer um forte adversário e dar início à sequência de vitórias. Não tivemos atuações ruins nas partidas anteriores, mas sabemos e queremos melhorar. A equipe tem consciência disso. Temos buscado essa evolução nos treinamentos para chegarmos mais bem preparados. A ansiedade e o nervosismo são coisas que também estamos trabalhando para deixar de lado. É ter paciência para buscarmos as melhores oportunidades, convertermos e sermos seguros na defesa. Futebol é assim”, disse o técnico.

Provável escalação: Jori, Leandro Silva, Paulão, Pedrão, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Neto Berola e Jonatas Belusso – Técnico: Maurício Barbieri

CORITIBA

Sem desfalques e com algumas mudanças, o técnico Umberto Louzer dará a titularidade ao volante Matheus Sales, que estreou na última partida. Certeza no time também é a presença do atacante e artilheiro Rodrigão, além do meia-atacante Rafinha, que fará seu primeiro jogo fora desde que voltou ao Coritiba. Umberto pode ainda tirar o meia Giovanni para a entrada de Juan Alano.

Provável escalação: Wilson, Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio, William Matheus, João Vitor, Matheus Sales, Giovanni (Juan Alano), Rafinha, Patrick Brey e Rodrigão – Técnico: Umberto Louzer

RETROSPECTO

Foram 19 confrontos entre os alviverdes, com 10 vitórias do Coritiba e apenas 4 do América. Outras cinco partidas terminaram empatadas. No último confronto, dia 3 de outubro de 2016 pela Série A do Brasileirão, o Coxa venceu por 3×0 no Couto Pereira.

APOSTA INDICADA

O América não vive um bom momento, mas conta com os reforços para tentar vencer a primeira e respirar na tabela de classificação. Já o Coritiba, forte e buscando o G4, vai com tudo para enfrentar a equipe mineira. Rafinha e Rodrigão podem ser peças chaves nas jogadas da equipe. Com ambas equipes marcando, a aposta é que o Coxa vença por 3×1, no Independência.

Odds: 1 (2,53) | 2 (2,78) | 3 (3,36)

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 145 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".


 

365 Scores

 

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo