América-MG x Botafogo – Coelho quer manter a invencibilidade contra o time carioca

América-MG nunca perdeu para o Botafogo em jogos pela séria A
América-MG x Botafogo – Coelho quer manter a invencibilidade contra o time carioca

América-MG e Botafogo se enfrentam neste domingo (20), às 16h (Brasília), No Estádio Independência, em jogo válido pela quinta rodada da série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho vem de empate por 2×2 contra o Ceará na última, tendo cedido o empate depois de ter aberto 2×0. Já o Botafogo vem empolgado depois da vitória no clássico contra o Fluminense. O clube carioca quer quebrar o tabu de nunca ter vencido o América-MG, em Minas, pela série A.

AMÉRICA-MG

O Coelho quer manter o histórico favorável nos confrontos contra o Botafogo jogando em Minas. E para isso, precisa melhorar a performance no segundo tempo. O time do treinador Enderson Moreira tem caído de desempenho na segunda etapa das partidas. Com isso, o time mineiro perdeu pontos importantes na competição. No último jogo o time fez um ótimo primeiro tempo, abriu 2×0, no Castelão, contra o Ceará; e depois de um péssimo segundo tempo, tomou o empate e deixou escapar dois pontos.

Para o confronto deste domingo, Enderson Moreira deve fazer mudanças em todas as posições do time que empatou o último jogo em 2×2 contra o Ceará. A principal novidade deve ser a estreia do atacante Judivan, que chegou ao Coelho para a disputa do Brasileirão. Já Rafael Moura que foi poupado na última segunda-feira treinou normalmente durante a semana, mas continuar fora do time por opção do treinador.

Provável escalação do América-MG:  João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Donizete, Zé Ricardo, Aderlan e Serginho; Luan e Judivan. Téc: Enderson Moreira.

Ederson Moreira promove mudanças no time
Ederson Moreira promove mudanças no time / Foto: Reprodução

BOTAFOGO

O Alvinegro Carioca vem confiante para o confronto em Minas após ter vencido o clássico contra o Fluminense. Se para o Coelho o histórico é favorável, para o Botafogo vale quebrar o tabu de nunca ter vencido a equipe mineira, em Minas, pela séria A. Além de quebrar o tabu, a vitória pode colocar o Botafogo dentro do G-4 ao final da rodada.

O técnico Alberto Valentim ganhou reforços para o jogo deste domingo. O treinador confirmou a volta do meio campo Léo Valência, mas não o confirmou entre os titulares; o chileno disputa vaga com o atacante Kieza que fez o gol da vitória no último jogo. Moisés que já ficou no banco de reservas contra o Fluminense também pode aparecer entre os titulares de novo.

Provável escalação do Botafogo: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson (Moisés); Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Renatinh;, Luiz Fernando, Kieza (Léo Valência), Brenner. Téc: Alberto Valentim.

Botafogo vai a Minas confiante após vitória no clássico contra o Fluminense
Botafogo vai a Minas confiante após vitória no clássico contra o Fluminense / Foto: Reprodução

RETROSPECTO

América-MG e Botafogo se enfrentaram em 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho leva vantagem com cinco vitórias, contra três do Botafogo e quatro empates. O último confronto entre os dois aconteceu no Brasileirão de 2016, com vitória da equipe Mineira por 1×0, em Minas.

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

1X Bet
Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo