América-MG vence líder Bragantino e entra no G4

América-MG conta com gols de Ricardo Silva e Júnior Viçosa para conquistar triunfo importante no Independência e assumir a quarta colocação na tabela

Em partida movimentada, o América-MG conseguiu uma grande vitória pra cima do líder Bragantino, no Independência. Com gols de Ricardo Silva e Júnior Viçosa, o Coelho chegou ao quarto lugar na tabela de classificação, confirmando sua ascensão na Série B do Brasileiro. A partida na noite desta terça-feira (8) foi válida pela 27ª rodada. O Massa Bruta, que vinha de quatro vitórias consecutivas, segue no topo da classificação.

AMÉRICA-mg 2×0 BRAGANTINO – 27ª RODADA

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado. Assim, quem teve a primeira chance foi o América-MG, logo aos 2 minutos de jogo. Juninho recebeu na direita e achou Leandro Silva, fazendo a função de 9, que finalizou de voleio e viu a bola sair pela linha de fundo. Posteriormente, aos 16′, o Bragantino levou perigo pela primeira vez. Ytalo tentou passe e a zaga do América cortou, mas naa sobra, o camisa 15 pegou de primeira, porém muito embaixo da bola, que foi por cima do gol de Airton.

Aos 18′, porém, a resposta. Júnior Viçosa escorou de cabeça e encontrou Diego Ferreira que bateu cruzado mas não encontrou ninguém do América na área. O Braga ainda teve algumas chances e quase levou um susto aos 32′. Júlio Cesa e Ligger se atrapalharam e Matheusinho roubou a bola, limpou e cruzou na cabeça de Diego Ferreira, que, sem goleiro, cabeceou mal. Aos 41, João Paulo cobrou falta na cabeça de Ricardo Silva que assustou os adversários paulistas.

SEGUNDO TEMPO

O América-MG voltou igual e encontrava espaços no adversário para levar perigo ao gol. Aos 4 minutos, Matheusinho driblou Aderlan, rolou para Willian Maranhão, que bateu cruzado e obrigou Rafael Carioca a tirar o perigo. Logo depois, aos 5′ o placar foi aberto. João Paulo cobrou falta fechada e Júlio César cortou parcialmente. Posteriormente, na sobra, Ricardo Silva bateu para o fundo do gol. Uillian Correira e Diego Ferreira acabaram amarelados após uma discussão no gramado.

O América continuou em cima e aos 12′ carimbou a trave com João Paulo. Aos 16′, mais Coelho. Assim, Diego Ferreira roubou a bola de Rafael Carioca e, cara a cara com o goleiro, chutou no meio do gol, em cima de Júlio César. Por outro lado, aos 21′, Claudinho bateu e quase empatou. Mas o América estava impossível. Aos 26′, Juninho serviu Júnior Viçosa, que deu uma cavadinha e colocou no fundo do gol. Aos 29, Willian Maranhão acertou o travessão, quase ampliando. Depois a equipe mineira só administrou o resultado, dentro de casa.

“Momento muito bom. Sem palavras. Somente agradecer a Deus. Muito feliz com meu momento e do América. É uma fase mágica. Um grupo guerreiro. Mesmo lá embaixo, o grupo lutou e trabalhou muito. Se Deus quiser chegaremos ao nosso objetivo”, disse Ricardo Silva após a partida.

E AGORA?

Agora, com 41 pontos e na quarta colocação, o América espera o sábado (12), para voltar à campo. Às 19h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Coelho busca manter a posição, ameaçada pelo Paraná, quinto colocado. Assim, a equipe mineira só está a frente graças a uma vitória que tem a mais que o paranaense. Entretanto, o Bragantino continua na liderança e com boa vantagem sobre os concorrentes. São oito pontos a mais que o Atlético-GO, segundo colocado, e 13 a mais que o Paraná, quinto colocado e primeiro time fora do G-4. Posteriormente, o Braga entra em campo no mesmo dia que o Coelho, só que às 16h30 para enfrentar o Paraná, no estádio Nabi Abi Chedid.

MELHORES MOMENTO

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 180 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo