América e Tigres vencem na abertura da Liga MX

Rodada ainda teve empate sem gols entre Necaxa e Cruz Azul
América

América e Tigres venceram seus primeiros jogos neste sábado (20) pela 1ª rodada da Liga MX Apertura 2019. Ambas as equipes construíram seus triunfos pelo placar de 4 x 2, contra Monterrey e Monarcas, respectivamente.  No outro confronto da rodada, Necaxa e Cruz Azul empataram sem gols no Estádio Victoria, em Aguascalientes.

LIGA MX APERTURA 2019 – 1ª RODADA

América 4 x 2 Monterrey

No Estádio Azteca, os visitantes começaram surpreendendo. Já aos oito minutos, o argentino Funes Mori chutou cruzado, abrindo o placar para o Monterrey. Não demorou muito para que o América reagisse. Aos 17, o atacante chileno Nicolás Castillo empatou de pênalti. Dois minutos depois, o colombiano Mateus Uribe subiu para marcar de cabeça o gol da virada. Aos 31, também colombiano Avilés Furtado recebeu lançamento na área e cabeceou para empatar a partida. Ainda houve lances de perigo dos dois lados, mas a partida foi para o intervalo empatada.

Na etapa complementar, o América veio mais ofensivo. Não à toa, logos aos quatro minutos Castillo marcou seu segundo gol e deixou os donos da casa na frente. Aos 33, Bruno Valdez chutou de fora da área para Barovero espalmar. No rebote, o colombiano Roger Matínez bateu cruzado para o fundo das redes e fechou o placar.

Tigres 4 x 2 Monarcas

No Estádio Universitario, o Tigres veio bastante ofensivo. Com grande volume de jogo, abriu o marcador aos 20, com Luis Rodriguez. Oito minutos depois, o brasileiro Rafael de Souza Pereira recebeu na pequena área para ampliar. Aos 33, Javier Aquino cabeceou para o fundo das redes e fechou o placar para o intervalo. O time da casa não tinha dificuldades para dominar o jogo.

No segundo tempo, o Monarcas buscou reagir. Logo no primeiro minuto, uma jogada trabalhada fez o lateral-direito Luis Mendoza dimunir o placar. Os visitantes tiveram muitas chances, mas esbarravam em erros de finalização. Aos 43, em falha da defesa adversária, Gastón Lezcano fez o segundo. Por fim, aos 49, Javier Aquino marcou um golaço de fora da área e fez o quarto do Tigres.

Necaxa 0 x 0 Cruz Azul

Esse foi, sem dúvida, o jogo tedioso da rodada. Com muitas faltas cometidas dos dois lados, as equipes não saíram do zero. Os visitantes ainda tiveram mais posse de bola e construíram mais chances de gol, mas esbarraram nas defesas do bom goleiro Hugo Gonzaléz Durán.

Na etapa complementar, muitos passes errados e um jogo ainda mais pobre. O maior destaque foi a expulsão do zagueiro Júlio César Dominguez, aos 27, após falta dura e reclamação. Com isso, as duas equipes tentaram de toda forma tirar o zero do placar, entretanto nada foi feito e a partida acabou terminando com o empate sem gols

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 57 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


 

365 Scores

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo