Alexandre Pato rescinde seu contrato com Tianjin Tianhai

Com isso, o atacante brasileiro está livre no mercado e está próximo de mudar de país

Alexandre Pato está livre no mercado. Ou seja, ele não é mais jogador do Tianjin Tianhai. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, do Sky Sport Italia, o atacante brasileiro de 29 anos rescindiu neste sábado (16) o seu contrato com o clube chinês. Time que o atleta defendia há dois anos, o vinculo iria até o fim de 2019. Com a possibilidade de assinar com qualquer equipe no mundo, algumas opções surgem para o atacante brasileiro. A primeira delas certamente é o futebol brasileiro. Há cerca de um mês, São Paulo e Santos aguardavam o desfecho desta novela.

Mas com essa novidade de hoje, o tricolor paulista é um dos clubes favoritos na sua contratação. E após a saída de Diego Souza, que foi emprestado ao Botafogo até dezembro. As possibilidades de Pato regressar ao Morumbi aumentaram. Além do Brasil, não se pode descartar um retorno à Itália. Além de cultivar uma relação estreita com o Milan, o jogador já comentou sobre seu desejo de voltar ao país europeu.

ENTENDA AS REVIRAVOLTAS DO CASO

O atacante Alexandre Pato, de 29 anos, estava com uma grande expectativa de rescindir o contrato com o Tianjin Tinhai, da China. Porém, nas últimas semanas ele não tinha conseguido sua rescisão com o clube chinês. Seu agente até falou que o atleta tinha mais um ano de contrato a cumprir e que ficaria na China por esse período. Mas há poucos dias, o brasileiro comentou nas fotos da equipe postadas no Weibo (a principal rede social chinesa) com uma frase emblemática : “Eu não estou feliz”.

O artilheiro de 29 anos viveu bons tempos desde sua chegada há dois anos ao Tianjin Quanjian vindo do Villarreal por € 18 milhões. Sendo até considerado um dos melhores jogadores da 1ª divisão chinesa. Ele chegou a marcar 34 gols em 58 jogos. Mas, ao voltar de férias nesta temporada, o ex-jogador do Milan descobriu que sua equipe havia mudado de nome. E se chama agora Tianjin Tianhai, após um escândalo que envolvia o dono do clube. Pato não disputou os dois primeiros jogos, e todos já falavam em uma possível saída do clube chinês.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 253 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo