Alexandre Gallo completa mais um ano de vida

- Completando 53 anos nesta sexta-feira (29), o Futebol na veia homenageia um dos grandes nomes do futebol brasileiro
Alexandre Gallo

Alexandre Tadeu Gallo, mais conhecido como Alexandre Gallo ou apenas Gallo, nasceu dia 29 de Maio de 1967, em Ribeirão Preto, São Paulo. De imediato, atuava como volante quando era jogador. Atualmente, é um renomado treinador que possui uma vasta experiência no âmbito esportivo. Em suma, a Coluna Parabéns ao Craque homenageia esse grande homem, por mais um ano de vida.

Antes de mais nada, iniciou a carreira de jogador pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 1986. Além disso, jogou por diversos clubes, como Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo e Atlético-MG, até encerrar a carreira de jogador no Corinthians, em 2001. Conquistou os Campeonatos Paulistas de 1998 pelo São Paulo, de 2001 pelo Corinthians e os Campeonatos Mineiros de 1999 e 2000 pelo Clube Atlético Mineiro.

ESPN (Foto: Reprodução / Gazeta Press)

Além disso foi vice-campeão Brasileiro por três vezes, em 1995 pelo Santos, em 1996 pela Portuguesa e em 1999 pelo Atlético-MG. Também foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Corinthians. Como jogador, Gallo sempre fora um raçudo marcador e bom cobrador de faltas.  Teve um grande destaque no Santos em 1995, quando o Peixe chegou à final do Brasileirão. Além de um líder dentro de campo, Gallo sempre foi altamente considerado por portar um excelente caráter dentro e fora do futebol.

Terceiro tempo UOL (Foto: Reprodução / ASSOPHIS)

Alexandre Gallo foi líder no time santista, que por pouco não conquistou o Campeonato Brasileiro de 1995. Entretanto, o Botafogo ficou com o título. Logo após o Santos, o jogador teve passagem pelo Guarani e se transferiu para a Portuguesa, em 1996. No time do Canindé, Gallo foi mais uma vez vice-campeão brasileiro, em 1996.

 A TRAJETÓRIA DE ALEXANDRE GALLO COMO TREINADOR

Logo depois de pendurar as chuteiras, seu primeiro trabalho foi como estagiário de Carlos Alberto Parreira no Corinthians em 2002. Ele também foi assistente técnico de Dario Pereyra no Grêmio em 2003. Contudo, o primeiro time treinado por Alexandre Gallo foi Villa Nova-MG, em 2004. Em contrapartida, Gallo ocuparia por último o cargo de assistente técnico, trabalhando junto com Wanderley Luxemburgo no Santos, em 2004, tornando-se campeão brasileiro.

Desde então, Alexandre tem trabalhado exclusivamente como treinador, onde comandou as equipes da A. Portuguesa de Desportos, do Santos Futebol Clube, do FC Tóquio e do Sport Recife. No Sul, Gallo recebeu um ingresso para o Internacional, time que em 20 jogos venceu a Copa dos Campeões da América do Sul de 2007, e também liderou o Figueirense, onde conquistou o Campeonato Catarinense em 2008, também no comando do Atlético Mineiro 2008 e na EC Bahia em 2009.

Já em 2010, o técnico comandou o Capibaribe Náutico Club e em 2011 mudou-se para os Emirados Árabes Unidos, onde dirigiu o Al Ain FC. No segundo semestre de 2011 Alexandre Gallo voltou ao Brasil e dirigiu o Avaí FC. Além disso, o técnico foi considerado o melhor treinador do estado de 2007 no Campeonato Pernambucano, em 2008 no Campeonato Catarinense e em 2009 no Campeonato Baiano.

GALLO E A SELEÇÃO BRASILEIRA

Em janeiro de 2013, Alexandre Gallo foi confirmado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira sub-20. Após a Copa de 2014, ele continuou como treinador das categorias de base e em 22 de julho de 2014 foi oficializado como treinador da seleção olímpica de futebol do Brasil para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Atualmente Alexandre Gallo está inscrito no Conselho Regional de Educação Física de São Paulo e faz parte dos Sindicatos de Futebol de São Paulo e Belém do Pará. Além disso, dedica boa parte de seu tempo ministrando palestras. No qual, transmite sua total experiência em relacionamentos pessoais e interpessoais, para aqueles que possuem objetivos de conquistas a curto prazo. E por falar em conquista, de acordo com a história do craque, é nítido que nosso homenageado entende bem do assunto.

Foto Destaque: Reprodução / Tomaz Silva / Agência Brasil

Thamirys Abreu Vieira

Sobre Thamirys Abreu Vieira

Thamirys Abreu Vieira já escreveu 53 posts nesse site..

Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

365 Scores

BetWarrior


Thamirys Abreu Vieira
Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados

Topo