Alex Teixeira e Dourado marcam na estreia da Superliga Chinesa, mas Ceifador se lesiona feio

Muitos gols brasileiros marcam o domingo da CSL, porém uma grave lesão de Henrique Dourado manchou o primeiro jogo do dia

No começo desse domingo (3), pelo encerramento da 1ª rodada da Superliga Chinesa, houveram dois jogos com muitos gols brasileiros, estreias, expulsões e, infelizmente, uma fratura. O Henan Jianye, do ex-flamenguista Henrique Dourado, recebeu o Dalian Yifang, do belga Carrasco, no Zhengzhou Hangai Stadium e empatou em 1 x 1 mesmo com um jogador a mais. Já no último jogo da rodada, o Jiangsu Suning venceu o Tianjin Teda por 3 x 2 no Nanjing Olympic Sports Center com dois gols marcados pelo brasileiro Alex Teixeira.

Superliga Chinesa – 1ª Rodada

Henan Jianye 1 x 1 Dalian Yifang

Além dos times estarem fazendo suas estreias na temporada, alguns nomes conhecidos também estavam jogando pela primeira vez na liga chinesa, como Henrique Dourado, vindo do Flamengo, e Marek Hamsik, ídolo do Napoli. O jogo teve muitas finalizações e a primeira delas foi de um dos estreantes, o eslovaco Hamsik, que recebeu dentro da área e bateu de esquerda para fora. O outro debutante, do lado dos mandantes, teve mais sorte em sua primeira chance clara, aos 27 minutos, em falta jogada para a área, a zaga afastou mal e a bola acabou sobrando para Henrique Dourado fazer seu primeiro gol em território chinês. Hamsik quase empatou alguns minutos depois, mas o goleiro Wu Yan foi bem no ao fechar o espaço.

O camaronês Bassogog bateu uma linda falta no fim do 1º tempo e o goleiro Chong Zhang fez uma intervenção melhor ainda. Aos 37′ Yang Shanping recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um atleta a menos, mas aos 40′ que o lance mais delicado do jogo aconteceu. O capitão do Dalian, Qin Sheng, deu uma entrada forte em Dourado, que precisou ser atendido, mas com muitas dores e chorando não conseguiu voltar ao jogo. Tudo pelo fato da lesão ter sido muito séria, e isso descobrimos depois do jogo, quando o Henan imitiu uma nota avisando sobre uma fratura na tíbia do Ceifador, que passará por cirurgia e ficará um tempo fora de combate.

O Dalian se defendia com um homem a menos e quase viu o placar ficar ainda mais complicado, mas Donglu acabou parado pelo goleiro. O jogo mudou um pouco de cara, já que os visitantes tentavam criar algumas chances e quase empataram com Alex Akande em cabeçada que assuntou o Henan, e a partir daí o belga Yannick Carrasco começou a aparecer no jogo e teve uma grande oportunidade em jogada pelo lado esquerdo, mas novamente o goleiro mandante, Wu Yan, fez boa defesa. A persistência e vontade foram recompensadas, aos 47′, já nos acréscimos, quando Carrasco ficou com a bola na entrada da área e chapou no contra-pé do goleiro com categoria para empatar a partida e garantir o primeiro ponto da temporada.

Jiangsu Suning 3 x 2 Tianjin Teda

Em um duelo de ataques brasileiros, o Suning levou a melhor diante do Teda no jogo de encerramento da 1ª rodada. O time mandante tinha um retrospecto a favor de não ter sido derrotado nos últimos cinco jogos contra os visitantes, e isso fez a equipe se animar e ir pra cima para fazer uma boa estreia na temporada. Com formações muito parecidas e duplas de ataque muito perigosas, de um lado Alex e Eder e do outro Johnathan e Acheampong, após poucas chegadas de perigo real, o brasileiro Alex Teixeira abriu o placar quase no fim do primeiro tempo, aos 44′, em um bate e rebate dentro da área que deixou a bola viva e o camisa 10 conseguiu ficar com a sobra e concluir para o gol, que foi validado pelo VAR.

A segunda etapa começou com mais uma expulsão na rodada, quando o zagueiro Zheng Kaimu deu uma entrada forte em Alex Teixeira e levou o vermelho direto. O time da casa tentava usar a vantagem e campo para aumentar o placar, e isso aconteceu aos 15 minutos, em lance que o brasileiro naturalizado italiano, Eder, sofreu pênalti e ele mesmo converteu. O Teda chegou no ataque aos 25′ e descontou com gol contra de outro italiano, Paletta, que desviou cruzamento e ajudou os visitante a entrarem no jogo.

Contudo, Eder sofreu outro pênalti em mais uma descida ao ataque e o camisa 10 Alex Teixeira guardou o seu segundo na partida aos 31′, quase garantindo a vitória. Sem desistir e aproveitando que a intensidade do time da casa tinha diminuído, o brasileiro Johnathan foi lançado em velocidade e fez o o segundo gol do Teda, aos 91′, mas a reação parou por aí e o Suning saiu com os três primeiros pontos na Superliga.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 367 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo