Alex Maranhão: o experiente articulador do São Bento

Em entrevista exclusiva, o meia-atacante fala sobre o clube e os desafios no Campeonato Paulista 2019

Alexsandro Carvalho Lopes, mais conhecido como “Alex Maranhão”, é um jogador do futebol brasileiro nascido em São Luís no Maranhão (daí surgiu o apelido). Contratado no fim do ano passado, atualmente defende o clube sorocabano São Bento, na posição de meia-atacante. Com passagem por diversos clubes do Brasil e exterior, o jogador de 33 anos, antes de integrar o Bentão passou por três temporadas bem sucedidas e de títulos pessoais no futebol catarinense com o Criciúma.

Otimista, acredita que sua experiência poderá ajudar o clube a disputar o primeiro desafio do ano, o Campeonato Paulista. O  confronto de estreia do São Bento foi contra o Botafogo-SP (19), Maranhão era titular e um dos nomes de destaque da equipe no jogo. Articulador de jogadas e principalmente com sua especialidade – a finalização em bola parada, ajudou o clube a fazer o gol de empate na partida (1×1)  com a cobrança de escanteio para o autor do gol, o atacante Alecsandro marcar de cabeça.

Jogador carismático que não pretende “pendurar as chuteiras” tão cedo, gentilmente concedeu uma entrevista exclusiva ao Futebol na Veia sobre as expectativas desta nova fase e na disputa do Paulistão 2019 pelo clube de Sorocaba.

Como surgiu o interesse do São Bento em você?

“O São Bento já vinha tentando a minha contratação desde a temporada passada, mas como eu tinha contrato com o Criciúma, não pude vir em outras ocasiões.”

O que motivou aceitar entrar para o para o clube?

O Paulistão sem dúvida é o campeonato mais disputado do país, onde estão os melhores profissionais e eu, por gostar dos desafios, aceitei ‘de pronto’ o convite do Bentão.”

Qual a meta do time para este Paulistão?

“O clube tem uma visão ambiciosa para esta temporada. Sem dúvida, chegar às semifinais do Paulistão e o Título do Interior, esses objetivos nós vamos atrás.”

Com as recentes contratações e o diferencial de cada jogador, qual sua visão sobre a atual formação do clube?

“Acredito que em 2019, o São Bento iniciou uma nova etapa na sua história vencedora. Jogadores de grandes nomes no futebol exigem que o clube se aprimore e cresça para oferecer as condições necessárias para os atletas poderem desempenhar seu melhor e, trazer grandes resultados para o clube.”

Com grandes nomes como Walter, Éder Luís, Marcelo Cordeiro, Renan, Alecsandro e agora você, o projeto do São Bento pode bater de frente com os quatro grandes?

“Sem dúvidas são grandes jogadores que dão um peso e um respaldo pro clube, mas temos que nos preocupar com performance e resultados, pois isso é o que vai nos fazer fortes, competitivos e vencedores.”

Você já conhecia o trabalho do técnico Marquinhos Santos?

“Sim. Marquinhos é ótimo técnico, muito inteligente, estrategista, estudioso do futebol e sem dúvida vai ser muito importante para o São Bento tê-lo como técnico.”

Já conhecendo as instalações do clube, como é a estrutura do São Bento?

“O São Bento é um clube que passou por muitas dificuldades nos últimos oito anos. É um clube que vem se melhorando constantemente e a estrutura não é ruim, mas ainda requer muitos ajustes e melhorias. Se você for olhar onde o clube se encontra (Série A1 – Paulista e Série B – Brasileiro) precisa evoluir muito, mas acredito que o presidente e a direção do clube estão empenhados ao máximo para melhorar essa questão e oferecer condições à altura da história centenária do clube.”

Para aqueles que não te conhecem, quais as principais características dentro de campo do Alex?

“Sou um meia-atacante, tenho a finalização e a bola parada como principal armas e no Paulistão a torcida do Bentão vão conhecer melhor o Alex Maranhão e suas comemorações (risos).”

Aos 33 anos, já pensa em encerrar a carreira?

“NÃO! (risos). Essa questão da idade é muito relativa, nas últimas três temporadas aos 31 e 32 anos, ganhei por dois anos seguidos o Prêmio de Melhor Meia do Campeonato Catarinense, Prêmio de Craque do Campeonato, entre outros… Enfim, isso mostra que a idade não é um empecilho quando se é atleta profissional de futebol. Cuido-me muito e estou sempre buscando melhorar e evoluir para ser um atleta mais completo. Sobre o fim da carreira deixo pra daqui a uns 5 anos… (risos)”

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 53 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

1X Bet
Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo