Alex, ex-Inter e Corinthians, anuncia sua aposentadoria do futebol

O meia de 36 anos anos conquistou o título Mundial pelo Internacional e uma Libertadores pelo Timão

O jogador Alex anunciou nesta sexta-feira (22) a sua aposentadoria. O meia foi ao programa Boleiragem, da SporTV, apresentado pelo ex-jogador Roger Flores, onde anunciou o fim da sua carreira. O paranaense não conteve o choro ao responder a pergunta do apresentador. “Ah, estou aposentado. Está bom, né? Está bem construído, né?”, afirmou o meia-campista emocionado.

Apesar de estar longe dos campos há dois anos, Alex ainda não tinha anunciado a sua aposentadoria. Haviam rumores de uma contratação no Avaí, mas as negociações acabaram não evoluindo. A última atuação do jogador foi em 2016, na partida entre Inter e Fluminense. Foi o jogo que acabou com o rebaixamento do Colorado para a Série B. Dessa forma, o meia rompeu contrato com o Internacional no início de 2017.

“Não estou jogando. Dois anos sem jogar, hoje não vem ninguém (atrás). Até brinquei, às vezes você recebe umas mensagens no Instagram de alguns torcedores, o que é legal”, disse o ex-jogador.

View this post on Instagram

Tem gente d toda parte do brasil e da colombia tb ne. Mas qero dizer q tds com uma criacao diferente, porem simples e parecidos humanamente. Uns q gostavam d beber mais, outros mais religiosos, mas no fim tds unidos, tds interessados em construir uma historia, tds afim d renunciar coisas pessoais e individuais pelo objetivo da conquista inedita, do respeito e do amor pelo clube e pelo seu torcedor mais jovem ou mais velho. Grandes conquistas so vem com grandes homens e mulheres, com grande respeito entre tds funcionarios. Obrigado a tds esses homens e mulheres q estiveram nesse convivio, pq so por vcs, pelo suor e dedicacao d tds vcs, nos temos todo ano nesse dia 16/08 como dia d otimas lembrancas, recordacoes Eternas. Esse dia p mim e o dia da libertacao d tudo q envolve esse clube. @sciinternacional parabens por ter nos oportunizado vestir seu manto, e por ter permitido estarmos tds nessa conquista. Parabens nacao colorada, pq vcs foram super impotantes. E oq nos traz mais prazer, e ver um belo sorriso d tds torcedores por essa conquista. Admiracao e gratidao Eternas.

A post shared by Alex Raphael Meschini (@alex12_oficial) on

Ainda, Alex descartou a possibilidade de voltar aos gramados como técnico. Ele falou: “Dá vontade, mas o preço de ser treinador é muito alto. É um caminho que não tenho pressa. Vou esperar chegar aqueles cabelinhos brancos para o pessoal respeitar um pouco mais”. Recentemente, o ex-jogador foi um dos comentaristas da partida entre Internacional e Alianza Lima, pela Libertadores.

O jogador, revelado no Guarani, passou por times como Al-Gharafa, do Catar, e Spartak Moscou, da Rússia. Em sua passagem pelo Inter conquistou seis vezes o Gauchão, a Libertadores (2006), o Mundial de Clubes (2006), a Recopa Sul-Americana (2007), a Copa Dubai (2008), a Copa Sul-Americana (2008) e a Recopa Gaúcha (2016). Já no Corinthians, venceu o Brasileirão (2011) e a Libertadores (2012).

 

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 204 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo