Alan Mineiro sofre lesão na semifinal do Goianão

Artilheiro do campeonato com nove gols, Alan Mineiro sentiu fisgada na coxa depois de puxar contra-ataque no jogo de domingo (7) contra o Atlético-GO. Alan deve voltar aos gramados no dia 4 do próximo mês

Atual artilheiro do campeonato goiano com nove gols, o meio-campista Alan Mineiro, do Vila Nova, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, onde se localizam os flexores do joelho, no jogo do último domingo (8), contra o Atlético-GO. O jogador passou por exames na manhã de segunda-feira (9) e, diante do diagnóstico parcial, a previsão é de que ele ficará 15 dias em tratamento.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1115289793146101760

Alan se lesionou após puxar contra-ataque aos 19 minutos do primeiro tempo. Passando pelo meio-campo, o atleta sentiu o músculo e, por conta disso, diminuiu o ritmo. Depois da jogada, desabou no gramado e foi amparado por outros jogadores. Pedro Bambu e Washington, ambos ex-Vila Nova e atualmente no rubro-negro, deram apoio ao meio-campista, desolado.

Posteriormente, o jogador foi retirado de campo e substituído pelo experiente Danilo, ex-Corinthians, e, já no banco de reservas, chorava copiosamente. O médico ortopedista do clube, Júlio Simas, começou ali o tratamento com gelo na coxa do jogador. Em entrevista exclusiva ao Futebol Na Veia, Júlio esclareceu que o diagnóstico definitivo depende do resultado dos exames de ultrassonografia ou de ressonância, que sairá proximamente.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1115236130973192195

Os números de Alan Mineiro no clube são bons. Em 2017, foram 11 gols em 35 partidas e, no ano seguinte, conseguiu os mesmos 11 em 33 jogos. Nesta temporada, o meio-campista balançou as redes adversárias dez vezes: nove no Goianão e uma na Copa do Brasil, com um golaço de falta contra o Manaus-AM.

Próximos jogos

No dia 27 deste mês, o Tigre fará sua estreia na série B dentro de casa contra o Paraná, às 21h (horário de Brasília) e espera poder contar com o atleta já no segundo jogo, dia 4/5, com o Vitória-BA. A equipe também vai disputar a terceira fase da Copa do Brasil contra o vencedor de Bragantino-PA x Aparecidense-GO.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1109578115947347970

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 176 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo