Alan Mineiro chega a 31 gols pelo Vila Nova-GO

Em 15 jogos nesta temporada, Alan Mineiro balançou as redes adversárias nove vezes e deu cinco assistências

Mineiro de Três Corações, o atual artilheiro do Campeonato Goiano, Alan Mineiro chegou à marca de 31 gols com a camisa do Vila Nova. Em 2017, foram 11 em 35 partidas e, no ano seguinte, conseguiu os mesmos 11 gols em 33 jogos. Nesta temporada, o meio-campista balançou as redes adversárias nove vezes: oito no Goianão e uma na Copa do Brasil, com um golaço de falta contra o Manaus-AM. Além disso, em 2019, deu cinco assistências para os companheiros finalizarem com sucesso para a meta.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1109578115947347970

Mesmo disputando a artilharia do campeonato, o camisa 10 garante que a prioridade é conseguir a classificação do time para a semifinal e, em seguida, buscar o título do estadual, já que o colorado não levanta a taça da competição desde 2005, quando superou o rival do Goiás. Alan deixa claro que a artilharia é consequência e diz que o foco é ajudar a equipe.

“Nem penso muito na artilharia, meu pensamento nesta fase é classificar o Vila Nova. Foram dois gols importantes, infelizmente acabamos cansando no final, até pelo desgaste de viagens, jogos difíceis, mas é normal e vai ser sofrido assim.  Agora é descansar para na quarta-feira fazer um grande jogo lá e voltar com a classificação”. 

https://www.instagram.com/p/Bu_W7WVAdkZ/?utm_source=ig_web_options_share_sheet

O jogador tem contrato com o time até dezembro deste ano e, no início da temporada, foi procurado por Sport e Chapecoense, mas decidiu, juntamente com o empresário e a diretoria colorada, que permaneceria no clube goiano. A torcida vilanovense já cobra a renovação do vínculo do principal destaque do time.

O próximo jogo do Tigrão será na quarta-feira (27) contra o CRAC, em Catalão, às 20h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final do Goiano. A equipe deve viajar com força total e espera que Alan Mineiro seja decisivo mais uma vez e que ajude o time a se classificar para a semifinal.

https://www.instagram.com/p/Bu2P1GBlFKp/?utm_source=ig_web_copy_link

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 147 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo