Alan e Johnathan marcam e deixam clássico de Tianjin empatado na CSL

Brasileiros foram os protagonistas nas partidas de sábado no Campeonato Chinês

Nesse sábado (13), três jogos, que contaram com quatro gols brasileiros, animaram as coisas na 5ª rodada da Superliga Chinesa. O Chongqing Dangdai venceu o Hebei Fortune por 2 x 1, encostando nas primeiras posições. Visitando o Shenzhen, o Jiangsu Suning se saiu melhor e ganhou pelo placar de 2 x 0. Já no clássico de Tianjin, Tianjin Teda e Tianjin Tianhai ficaram empatados em 1 x 1, com os gols marcados por Alan e Johnathan, e seguem opostos na tabela.

Superliga Chinesa – 5ª Rodada

Chongqing Dangdai 2 x 1 Hebei China Fortune

Os visitantes começaram melhor a partida e tiveram várias oportunidades no primeiro tempo, a melhor delas com o marroquino El Kaabi, em chute cruzado que passou perto da trave de Sui Weijie. O segundo tempo mudou de cara e o Dangdai começou a ir para cima. Aos seis minutos, Mierzejewski achou o brasileiro Fernandinho, que entrou na área a só tirou do goleiro para abrir o placar. Aos 24′, depois de uma tentativa de reação do Hebei, Peng Xinli recebeu e bateu cruzado para ampliar a vantagem. Oito minutos depois, aos 32′, Mascherano levantou o Qianglong Tao descontou de cabeça, e os visitantes quase empataram no último lance, mas Dong Xuesheng tocou para fora.

Shenzhen 0 x 2 Jiangsu Suning

O jogo começou equilibrado e com poucas chances, mas aos 15 minutos os visitantes levantaram uma bola na área e ela acabou sobrando para Xie Pengfei, que só tocou e inaugurou o marcador. A partida ficou mais aberta e os goleiros tiveram que trabalhar bem em algumas das oportunidades. Aos 38′ saiu o segundo do Suning, após receber lançamento, o brasileiro Alex Teixeira invadiu a área e tirou do goleiro, fazendo o segundo. O Shenzhen ficou encurralado, não conseguia criar jogadas e por pouco não sofreu uma goleada, que só não aconteceu pela falta de pontaria dos adversários.

Tianjin Teda 1 x 1 Tianjin Tianhai

Um clássico truncado e com poucas chances claras era o cenário da partida no primeiro tempo. Só aos 39 minutos que saiu o primeiro gol, com o brasileiro Alan, que saiu dividindo dentro da área, ficou com a bola e guardou para o Tianhai, mas o gol só foi validado após consulta no VAR, já que o bandeira havia marcado impedimento. O Teda só empatou aos 17′ do segundo tempo, após bola lançada para Sandro Wagner, o zagueiro tentou tirar, mas acabou ajeitando para outro brasileiro, Johnathan, só tocar e igualar o clássico, além de se igualar a Zahavi na artilharia da Superliga. Mais perto da vitória, o Teda não conseguiu ser eficiente e o jogo acabou em 1 x 1.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 310 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo