Al-Hilal vence e se isola na liderança do Grupo C na Champions da Ásia

Time saudita se torna o favorito a passar em primeiro do grupo, já os outros times devem brigar entre si em busca da outra vaga

Pela 2ª rodada da AFC Champions League, todos os integrantes do Grupo C, que são times do Oriente Médio, entraram em campo nessa terça-feira (12). O Esteghlal, do Irã, empatou em casa por 1 x 1 com o Al Ain, equipe dos Emirados Árabes Unidos, e os dois times conquistaram seu primeiro ponto na competição. No outro jogo, que valia a liderança da chave, os sauditas de Al-Hilal se saíram melhor e venceram por 3 x 1 a equipe do Al-Duhail, do Qatar. O time da Arabia Saudita agora é líder do grupo e segue firme sua sequencia invicta na temporada.

Champions Ásia – 2ª Rodada

Esteghlal (IRI) 1 x 1 Al Ain (UAE)

A partida entre duas equipes que já venceram o torneio foi equilibrada como um todo, tanto nas chances, como na posse de bola. Ambas haviam perdido na primeira rodada e queriam jogar em busca da vitória, o que acabou não acontecendo. Os mandantes mandaram uma bola na trave, aos 31 minutos da primeira etapa, com o  jogador de Guiné-Bissau, Isma, em desvio de cabeça num escanteio. Logo no começo da segunda etapa foi a vez dos visitantes assustarem com um chute no travessão, com Al Harasi batendo de esquerda e contando com desvio, aos dois minutos.

O goleiro que ficou conhecido no Mundial de Clubes de 2018, quando enfrentou o Real Madrid na final, Khalid, fez uma ótima defesa para impedir o gol de Esmaeili, mas o escanteio gerado após a defesa acabou resultando no gol do Esteghlal. Aos oito minutos, Bagheri apareceu de surpresa e tocou de cabeça para abrir o placar. O empate do Al Ain veio só aos 40′, quando o japonês Shiotani ficou com uma sobra na entrada da área e pegou de primeira para igualar o jogo.

Al-Hilal (KSA) 3 x 1 Al-Duhail (QAT)

O líder do grupo tem nome: Al-Hilal. Em mais um jogo equilibrado em oportunidades e tempo de cada equipe com a bola, os sauditas tiveram mais pontaria e venceram para deixar o rival para trás. Aos 24′ do primeiro tempo, o brasileiro e capitão do time da casa, Carlos Eduardo, recebeu passe do italiano Giovinco e bateu de perna esquerda para inaugurar o marcador. O empate do Al-Duhail veio só aos 30′ do segundo tempo, quando o japonês Nakajima foi mais esperto ao ganhar um dividida, ajeitou a bola e bateu cruzado tirando bem de Al Muaiouf.

O empate no placar durou muito pouco, já que aos 31′, o zagueiro Al Bulayhi apareceu livre depois de um desvio de cabeça e tocou de peito para o gol. O goleiro adversário quase salvou, mas a bola passou toda pela linha da meta. Ainda deu tempo de Gomis deixar o dele e matar a partida. Aos 33′, o francês ficou com a redonda na área, driblou o goleiro e deu uma bomba de esquerda sem chance para os defensores na frente do gol impedirem o tento.

 

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 45 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 18 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 18 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo