Al-Hilal e Al-Duhail buscam a vitória na Champions da Ásia para seguirem como líderes do grupo

Essa rodada pode fazer os primeiros colocados ganharem uma vantagem de pontos ou perderem a que já têm

Pela 3ª rodada da AFC Champions League, os quatro integrantes do grupo C entram em campo nessa segunda-feira (8). Às 12h30 (horário de Brasília) o Al-Duhail, do Qatar, encara o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, no Estádio Abdullah bin Khalifa. Mais tarde, às 14h, o Esteghlal, do Irã, pega o líder do grupo, Al-Hilal, da Arabia Saudita, no Al-Ahli Sports Club.

Champions Ásia – 3ª rodada (Grupo C)

Al-Duhail (QAT) x Al Ain (UAE) – 12H30

O Al-Duhail vem de derrota para o Al-Kharitiyath no campeonato nacional por 1 x 0, mas segue na segunda posição da tabela. Na Champions da Ásia o time também ocupa a segunda posição na classificação, tendo três pontos de seis disputados até aqui. Na segunda rodada, o confronto era pela liderança contra o Al-Hilal, mas a derrota por 3 x 1 na fora de casa deu a liderança para o adversário. Em 2018, nos playoffs da AFC, o Al-Duhail levou a melhor nos dois jogos que fez contra o Al Ain, indo para a fase de grupos daquele ano.

O visitante da vez também vem de derrota no campeonato nacional, mas sofrendo uma goleada de 5 x 1 para o Al-Jazira. O revés fez o Al Ain ficar na terceira posição, na zona de classificação para os playoffs do ano que vem. Na segunda rodada da Champions Ásia apenas um ponto, conquistado na última partida diante do Esteghlal, e agora busca se recuperar para brigar pela classificação.

Esteghlal (IRI) x Al-Hilal (KSA) – 14h

Quarto colocado em sua liga nacional, o Esteghlal não vence há dois jogos, seno o último um empate em 0 x 0 com o Saipa. Com apenas um ponto na Champions Ásia, os mandantes empataram com o Al Ain na 2ª rodada e ocupam a lanterna do grupo, graças ao saldo de gols. Agora a missão é tentar para o líder, alago que fez duas vezes na fase de grupos do ano passado, para continuar a sonhar com a classificação.

Lutando nas cabeças do campeonato nacional contra o Al-Nassr, o Al-Hilal vem de vitória por 3 x 2 fora de casa contra o Al Hazm. Líder de seu grupo na Champions Ásia, a equipe venceu o Al-Duhail por 3 x 1 na rodada passada e se isolou na primeira posição. Tendo perdido as últimas duas partidas contra o adversário de logo mais, o time busca virar essa marca e garantir os 100% de aproveitamento nessa primeira metade de confrontos do grupo.

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 222 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo