Al-Hilal bate Urawa Reds no Japão e é campeão da Champions Ásia

Equipe saudita venceu as duas partidas e levou o título continental

Após vencer o jogo de ida da final da AFC Champions League por 1 x 0 no último dia 9/11, o Al-Hilal voltou a derrotar o Urawa Reds e faturou o tri do torneio continental. Neste domingo (24), no Japão, os sauditas foram superiores aos donos da casa, que finalizaram duas vezes no alvo, e venceram por 2 x 0. Os gols foram marcados por Salem Al-Dawsari e Bafétimbi Gomis, artilheiro com 11 tentos e eleito o melhor jogador da competição.

1º tempo

A primeira etapa no lotado Saitama Stadium foi bastante movimentada, porém, muito truncada. Ambas equipes chegavam com frequência ao ataque, mas não conseguiam vencer as defesas e não finalizavam com qualidade quando superavam os marcadores. Os goleiros, em suma, tiveram pouco trabalho e apenas apareciam para afastar bolas alçadas ou abafar as chagadas dos atacantes. Sendo assim, com o falho poder de fogo, o jogo foi zerado para o intervalo.

2º tempo

A segunda etapa foi um pouco diferente. Os visitantes, mesmo com o resultado a seu favor, foram para cima e assustaram nos primeiros minutos. Aos quatro’, o francês Bafétimbi Gomis completou cruzamento vindo da esquerda e só parou no goleiro Nishikawa. Ainda mais, o volume de chances criadas pelo Al-Hilal fez gol ir ficando maduro aos poucos.

Até que, aos 28′, o italiano Sebastian Giovinco recebeu na área e rolou para Salem Al-Dawsari apenas escorar e abrir o placar na Terra do Sol Nascente. O gol abalou mais ainda os japoneses, que perderam todo o espírito que lhes restava. Assim, as oportunidades continuavam a aparecer para a equipe de azul, que, aos 47′, matou o duelo. O peruano André Carrillo, autor do tento no jogo de ida, rolou para o artilheiro Gomis só empurrar e decretar o título dos sauditas.

https://twitter.com/TheAFCCL/status/1198571465026633728

E agora?

O título de 2019 foi a 3ª conquista de AFC Champions League do Al-Hilal, vencedor em 1992 e 2000. Portanto, com a conquista o time ganha vaga no Mundial de Clubes que será disputado em dezembro, no Qatar. O adversário dos sauditas será o Espérance de Tunis, da Tunísia, e, caso vença, encara o Flamengo nas semifinais do torneio.

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=VHhhtrvF-xc

Foto destaque: Divulgação/The AFC

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 376 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo