Al-Ahly perde para ES Sétif, mas avança à final da Champions Africana

Mesmo com a derrota, os egípcios se classificam para a decisão da Liga dos Campeões da África

Após ganharem o jogo de ida por 2 x 0, no Cairo, no Égito, o Al-Ahly mesmo com a derrota no jogo de volta levou a classificação para a final da Liga dos Campeões da África para casa. Uma partida bem emocionante que terminou com o placar de 2 x 1 para a equipe da Argélia. Veja os detalhes da partida.

1º TEMPO

O jogo começou com o time visitante dominando a posse de bola, e tentando envolver o time mandante para que conseguisse concluir seu objetivo, que era não perder por mais de um gol de diferença. O primeiro tempo foi bem morno com nenhuma chance clara para nenhum dos dois lados. Culminando na manutenção da posse de bola na metade do campo. O primeiro tempo terminou com nenhum susto para ambos os lados.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time dono da casa precisando do resultado. Partiu para cima com inúmeros chutes para meta adversária. Mas aos 15 minutos, quem abriu o placar foi o Al Ahly, com uma ótima arrancada do egípcio Waleed Soliman que chegando na área acertou um chute cruzado vencendo o goleiro Zeghba. Apenas seis minutos depois, o Bakir chutou firme e contou com a ajuda do goleiro do Al Ahly Mohamed El Shenawy.

Aos 25 minutos, a bola sobrou para o atacante Ghacha que não perdoou e virou o placar. Os últimos 20 minutos de jogo foram um verdadeiro bombardeio para o ES Setif. Mesmo com isso, o placar seguiu sem alteração e o time do Cairo conseguiu se classificar para mais uma final da Champions Africana.

E AGORA?

Al Ahly chega a final da Liga dos Campeões da África pela décima segunda vez em sua história, tendo oito títulos (1982, 1987, 2001, 2005, 2006, 2008, 2012 e 2013) e três vices (1983, 2007, 2017) , e enfrentarão o Espérance de Tunis na final. Partida que ocorrerá na próxima sexta-feira (02) às 10h, no Cairo. Enquanto o jogo de volta acontece na outra sexta-feira (09) às 11h.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 242 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


 

365 Scores

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo