Agüero sai do banco e decide jogo para o Manchester City contra o Sheffield

Vitória magra do City contra o Sheffield que contou ainda com grandes defesas de Handerson
Nesta terça-feira (21), o Sheffield United recebeu o Manchester City pela 24ª rodada do Campeonato Inglês

Nesta terça-feira (21), o Manchester City foi até o Bramall Lane jogar contra o Sheffield United pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. A partida foi dura para o City, foram muitos gols perdidos pela equipe na primeira etapa. Até porque, o goleiro Handerson estava em uma noite iluminada ao fazer grandes defesas e pegar um pênalti convertido por Gabriel Jesus. Contudo, Agüero entrou no segundo tempo e decidiu a partida para os visitantes. Com esse gol, o argentino chegou a 16 gols nesta temporada, atrás apenas de Jamie Vardy do Leicester, que tem 17.

1º TEMPO

O City iniciou a partida eletrizante, o clube esqueceu o papel de visitante e não se intimidou diante da torcida calorosa que dominou o Bramall Lane. Aos  19′, o Sheffield perdeu a bola no meio campo, Sterling apostou na velocidade e tocou para Mahrez devolver para o inglês que chutou colocado, mas Handerson estava la para fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio. Aos 24′, o Manchester City encontrou mais uma boa oportunidade de gol, todavia Handerson estava lá mais uma vez para proteger o gol do Sheffield. No lance, Otamendi conseguiu acertar uma bicicleta após um lançamento da direita vindo de Fernandinho, onde Henderson vez mais uma grande defesa.

Aos 34′, Mahrez fez grande jogada na direita, mas foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Gabriel Jesus foi para a cobrança, mas Handerson defendeu a bola para a alegria da torcida dos Blades. O goleiro estava adiantado, porém a arbitragem não interferiu no lance.

2º TEMPO

O Sheffield surpreendeu o City depois de uma jogada trabalhada na lateral direita do campo, o time trocou passes e a bola sobrou para McBurnie chutar e Ederson fazer boa defesa. Entretanto, os Citzens continuaram criando  boas oportunidades no jogo. Aos 28′, o City finalmente encontrou o gol depois que Guardiola colocou Agüero no jogo. O argentino recebeu um cruzamento rasteiro de De Bruyne e mandou para as redes. O belga chegou a sua 15ª assistência nesta temporada. O francês e ex jogador do Arsenal, Thierry Henry, ainda defende o posto de maior líder de assistências (20) em uma edição da Premier League. O atacante conseguiu esse feito na temporada 2002/2003.

Aos 39′, Sterling criou mais uma boa jogada, depois de fazer uma boa tabela com Otamendi, o chute acabou saindo à direita do goleiro Handerson.

E AGORA?

O Sheffield United visitará o Crystal Palace neste sábado (1), 12h (horário de Brasília), no Selhurst Park. Enquanto que o City terá pela frente agora o Tottenham,no New Tottenham Hotspur Football Stadium, neste domingo (2), no horário de 13h30 (horário de Brasília). As duas partidas são válidas pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

 

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

 

 

Gabriel Queiroz

Sobre Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz já escreveu 29 posts nesse site..

Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

365 Scores

BetWarrior


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados

Topo