Agüero chega a 50 gols em clássicos ingleses

Com hat-trick no jogo passado, Sérgio Aguero quebra recordes históricos da Premier League

Em dia iluminado, o craque argentino Sérgio Agüero, camisa 10 do Manchester City foi um dos destaques da vitória histórica sobre o rival Chelsea por 6 x 0 neste domingo (10). Com três gols anotados na partida o craque justificou seu ótimo desempenho em clássicos, fez alegria dos torcedores do City presentes e anotou importantes marcas na história da era moderna da Premier League.

O argentino chegou a incrível marca de 50 gols feitos em 65 clássicos ingleses defendendo os Citizens, em jogos contra os poderosos Chelsea, Liverpool, Manchester United, Arsenal e Tottenham que são os maiores rivais do clube. Somente no campeonato inglês foram 43 gols anotados pelo atacante, quebrando recordes históricos da nova era da liga inglesa.

Sempre fundamental nos jogos grandes da liga, Agüero é o primeiro jogador da história a fazer dois hat-tricks contra os Blues na liga inglesa. Além disso, no total, Kun chegou a 11 hat-tricks conquistados, marcando um recorde na era moderna da Premier League, empatando com Alan Shearer ídolo do Newcastle United.  Shearer parabenizou o atleta argentino em suas redes sociais, pela conquista do recorde.

Com os gols anotados no massacre contra o rival, o artilheiro chegou a 160 só no campeonato inglês e se tornou o sexto jogador da história da liga inglesa a ter participação em mais de 200 gols pelo mesmo time, se juntando a lendas como Wayne Rooney e Ryan Giggs (pelo Manchester United), Thierry Henry (pelo Arsenal), Frank Lampard (pelo Chelsea) e Steven Gerrard (pelo Liverpool).

Atualmente com 30 anos o baixinho natural de Buenos Aires defende o seu terceiro clube, tendo passagens por Independiente da Argentina, pelo espanhol Atlético de Madrid e agora pelo City clube que defende a cinco temporadas. Somando as passagens o jogador já atuou em 612 partidas e anotou 349 gols. Pela seleção ele tem 42 jogos disputados e 17 gols feitos, contando apenas competições oficiais.

Os Sky Blues voltam a campo neste sábado (15) pela Copa da Inglaterra enfrentando o Newport County, pela quinta rodada. Já na quarta feira (20) o City joga na Inglaterra contra o Schalke 04, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e contando com o camisa 10 Agüero esperam bater recordes coletivos e conquistar todo o que disputarem.

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 88 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

1X Bet
Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo