Água Santa vence XV de Piracicaba no Paulista A2

Debaixo de sol Xv de Piracicaba tem sua primeira derrota do campeonato.

O “duelo dos líderes”, que aconteceu na tarde de quarta- feira (30) no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela rodada do Campeonato Paulista da Série A2, não foi muito bom para o time piracicabano que perdeu para Netuno de 2 x 0. O Água Santa segue líder do campeonato com 10 pontos e o Xv de Piracicaba está em sexto na tabela com sete pontos.

1º TEMPO

Mesmo de baixo de um sol de “a rachar a cuca”, Água Santa e XV proporcionaram aos torcedores um bom embate. Com proposta de jogo ofensiva, independente de jogar em casa ou fora, o Alvinegro teve bons instantes na primeira etapa, enquanto os mandantes tiveram sua melhor chance aos 39 minutos. A partida começou equilibrada, com os times trocando passes no meio campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Os mandantes tinha mais a posse de bola e ditou o ritmo do duelo nos primeiros minutos, mas parava na defesa adversária e pouco assustava. Enquanto isso, os visitantes, quando tinha chance, tentava investir em jogadas rápidas pelas laterais do campo e abusava dos cruzamentos na área.

Com um sol para cada um foi necessário paradas para reidratação e renovados, surge a principal chance do primeiro tempo, aos 33 minutos, Marzagão arriscou de longe e obrigou o goleiro Fábio Toth a invocar o poder de homem elástico para fazer a defesa e conseguir salvar o XV de Piracicaba. No lance seguinte, foi a vez de Alvinho aparecer e ter sua chance de gol, mas também parou no arqueiro adversário. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Água Santa seguiu em cima mas não conseguiu tirar o zero do placar.

O duelo foi equilibrado. Foto: (Michael Sanches)

2° TEMPO

O time de Tarcísio Pugliese voltou para a segunda etapa, investindo pelo lado esquerdo do ataque e tomou as rédeas do jogo nos primeiros minutos. Logo aos dois, Danilo Bueno cobrou falta com categoria e por muito pouco não abriu o placar para o time visitante, aos sete minutos, Michel Benhami, arriscou de longe mas para angustia do torcedor Paes defendeu.

Dois minutos depois, Kadu Barone arrancou, puxou para o meio e tentou botar a bola no ângulo esquerdo do goleiro, a bola, entretanto, foi para fora. Aos 12 minutos, a chance mais perigosa o para os visitantes. Depois de cobrança de escanteio, Walfrido recebe uma boa chance. O meio-campista apareceu na área como homem surpresa e Gilberto Alemão cabeceou firme e Paes fez uma linda defesa. A partir daí, o Água Santa acordou para o segundo tempo e conseguiu equilibrar as jogadas ofensivas do duelo.

A equipe de Márcio Ribeiro respondeu aos 22 minutos em outro embate entre Alvinho e Fábio Toth, cara a cara. O arqueiro quinzista, novamente, levou a melhor. Porém, três minutos depois, o goleiro nada pôde fazer quando Celsinho fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área e foi quando Alvinho apareceu livre e o atacante completou o chute rasteiro vindo da direita e de primeira lançou a bola balançando as redes e mudando o placar para: 1 x 0 Água Santa.

Já no final da partida o alvinegro não meia esforços para conseguir seu empate, Dadá saiu em contra-ataque, invadiu a área e o árbitro marcou pênalti na saída de Fábio, Celsinho bateu um pênalti, o goleiro Fabio fez a defesa mas deu rebote. O próprio meio-campista pegou o rebote e mandou a bola para as redes. E assim a o Xv de Piracicaba tem sua primeira derrota no campeonato deixando Água Santa invicto.

E AGORA?

Ambos os times vão a campo no próximo sábado (02) para a disputa da quinta rodada da primeira fase do Campeonato A2. O XV de Piracicaba encara o Santo André, às 16h30, no Estádio Barão de Serra Negra. O Água Santa joga mais uma vez em casa, e recebe dessa vez a Inter de Limeira, às 16h, no Estádio Distrital do Inamar.

MELHORES MOMENTOS

Letícia Azevedo

Sobre Letícia Azevedo

Letícia Azevedo já escreveu 13 posts nesse site..

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo