AFC Champions: Al-Taawon vence e assume a liderança do Grupo C; Al-Nassr vence e se recupera pelo Grupo D

As partidas foram válidas pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Al-Nassr /Al- Taawon - AFC

Em duelos válidos pela 2ª rodada dos Grupos C e D da Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol, mais jogos aconteceram. Pelo Grupo C, o Al-Taawon, da Arábia Sáudita venceu por 2 x 0 o Al Duhail, do Catar. Enquanto isso, o  Persepolis, do Irã, e Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, empataram em 2 x 2. Já pelo Grupo D, o Al Nassr, da Arábia Saudita, venceu Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por 3 x 0, e o Al Sadd SC, do Catar, ganhou por 3 x 0 o Sepahando Irã.

Assim, o Grupo C da AFC Champions ficou assim: Al-Saad lidera com quatro pontos e saldo três de gols; Al-Nassr vem em segundo com quatro pontos e um de saldo de gols; Sepaham com três pontos; e Al-Ain, com nenhum ponto. Pelo Grupo D, o Al-Taawon é o líder com seis pontos. Al-Duhail vem em segundo, com três pontos, seguido por Persepolis e Sharjah, com um ponto ambos.

AFC CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS – GRUPO C

Al-Taawon 2 x 0 Al-Duhail

Embora a equipe mandante tenha tido menor posse de bola em todo jogo, com 43% contra 57% do adversário, teve mais finalizações, com nove, sendo quatro certas. Enquanto isso, o clube visitante teve seis finalizações e duas certas. Um dos gols da equipe foi marcado pelo saudita Mohammed Al Sahlawi, aos 34′ do primeiro tempo. Na etapa final, Abdulmajid Al-Sawat marcou aos 10′. E assim, acabou 2 x 0 para o Al-Taawon.

Sharjah 2 x 2 Persepolis

O jogo começou movimentado. Aos nove minutos, o Persepolis abriu o placar com o iraniano Ali Alipour. O atacante Mohamed Khalfan empatou aos 25′ do primeiro tempo. Dois minutos depois, Ali Alipour colocou o Sharjah em vantagem novamente. O cube visitante chegou ao empate aos 47 minutos do primeiro tempo, com Ryan Mendes. No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo e a partida acabou empatada.

AFC CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS – GRUPO D

Al-Ain 1 x 2 Al-Nassr

Contudo, o clube mandante abriu aos 18′ do primeiro tempo, com o meia francês Omar Yaisien. Sobretudo, o Al-Ain segurou a vantagem até o fim do primeiro tempo. Entretanto, aos 13′ do segundo tempo, o volante saudita Ali Mukhtar empatou o jogo. O Al-Nassr chegou à virada aos 35′, com o atacante marroquino Abderazak Hamdallah. Assim, a partida acabou em 2 x 1 para o clube visitante.

Al-Sadd 3 x 0 Sepahan

Analogamente, o primeiro tempo foi da equipe visitante criando mais, tendo maior posse de bola com 61% e finalizou sete vezes ao gol, sendo três certas. Assim, os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O primeiro foi com ponta esquerda Hassan Al Heidos aos 6′. Na sequência, com ponta direita Akram Afif, que balançou duas vezes as redes, aos 27′ e 33′. Assim, a partida acabou 3 x 0 pro Al-Sadd.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/@AlNassrFC.

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 110 posts nesse site..

Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

BetWarrior


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo