Adeus Carille? Torcida pede saída do treinador

- O Timão está na pior sequência da temporada, já são seis jogos sem vencer
Carrile fora do Corinthians? Torcida pede saída do treinador

Com o empate sem gols contra o Santos em Itaquera, o Corinthians chegou a seis jogos sem vencer no Brasileirão. A última vitória foi no início de outubro, contra a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 x 0, com gol de Danilo Avelar. Desde então, são dois empates e quatro derrotas, a última em plena Arena Corinthians, onde foi superado pelo Cruzeiro por 2 x 1. Mas, afinal, chegou o fim de Carille no comando do clube Alvinegro?

Com a pior sequência na atual temporada, o Timão vai caindo na tabela a cada rodada. A diferença para o São Paulo, 3º colocado, é de um ponto, podendo ir a quatro, dependendo do resultado contra o Atlético-MG, no Morumbi. O problema foi ter perdido o clássico há duas semanas para o Tricolor, num confronto direto, que agora pode abrir vantagem de duas rodadas, faltando 10 para o término do campeonato.

QUE FASE!

O técnico Fábio Carille vem sendo bancado pela diretoria do clube apesar de péssimos desempenhos e agora, resultados. De 64 partidas oficiais neste ano, o Corinthians venceu 26 e não venceu 38, um número bem expressivo. Campeão em abril no Campeonato Paulista, o Alvinegro foi eliminado para o Flamengo na Copa do Brasil, ainda nas oitavas. Na Sul-Americana fracassou ao ser superado pelo Independiente Del Valle, em casa. Agora, está 6º lugar no Brasileirão, correndo o risco de, mais uma vez, ficar de fora da Libertadores.

FALTA VONTADE?

Durante a partida de ontem (26), os torcedores alegaram saudades do time que jogava com vontade. Seria esse o grande problema? Certamente não. Vagner Love que o diga, apesar dos 35 anos, correu durante toda a partida, relembrando os tempos de Romero (risos), tanto que terminou o jogo como dúvida, após sentir a coxa. O maior problema, aparentemente, é que, a escalação inicial e o modelo de jogo não está definido, algumas vezes a equipe tenta propor o jogo e na maioria das vezes joga por uma bola no contra-ataque.

”FORA CARILLE”?

As últimas declarações de Carille sobre os jogadores não pegou legal com ninguém nos bastidores. Desde a ‘inexperiência’ de Pedrinho e Vital, até quando informou em coletiva que pediu alguns jogadores e as negociações não se concretizaram. Sem contar que, o mesmo ironizou os protestos dos torcedores recentemente. Boselli, indiretamente, criticou a forma do time se comportar em campo e a fiel torcida apoiou a declaração do atacante argentino. Agora, após essa má fase de resultados e principalmente desempenhos, nas últimas horas a hastag #ForaCarille estava entre os mais comentados no Twitter.

QUEM SERIA O NOVO TÉCNICO? EIS A QUESTÃO

O problema em demitir Carille seria na reposição. Quem seria o novo técnico do Corinthians? Odair Hellmann, Rodrigo Santana, Levir Culpi, Lisca Doido, Jair Ventura, Marcelo Oliveira? Nenhum desses nomes chegariam com moral, não faria nenhum sentido. Certamente, caso Mano Menezes estivesse à disposição, essa troca, caso não tivesse acontecido, estaria bem encaminhada, mas o treinador, querido por Andrés Sanchez está no rival, Palmeiras. Sendo assim, o provável é que o ‘rei dos clássicos' continue no cargo, pelo menos até o final do ano.  Agora, terá pela frente, dez confrontos até dezembro, com a missão de voltar ao G4 se classificando direito para a Libertadores.

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 413 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Topo