Adenor, Tite: O encantador de serpentes

Em sua convocação para a Copa América, o treinador mostrou mais uma vez seu egoísmo e privilégio a seus queridinhos

Nesta sexta-feira (17) o “Poeta” Adenor, mais conhecido como Tite, convocou a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, que será iniciada no dia 14 de junho. Assim, jogadores como David Neres, que foi um dos maiores destaques da sensação Ajax, foi lembrado. Porém, nomes como Fernandinho, Gabriel Jesus e outros muito questionáveis foram lembrados e mostra a falta de imparcialidade do Encantador de Serpentes.

Antes mesmo de anunciar os nomes, já houve uma apreensão com a fala do treinador. Mais uma vez tentando falar bonito e em um idioma que só ele consegue entender, o “Titês“. Deixou claro que teríamos fortes emoções, muitos suspiros e nos perguntaríamos: Por que?

“Foi a lista mais difícil que eu tive até hoje para fechar. Não dormi. Nem a minha esposa conseguiu me ajudar. São oportunidades para atletas jovens, emergentes, com alguns atletas que já participaram e tem um know how. Esses oito amistosos até aqui levaram até a lista”, afirmou Adenor.

https://twitter.com/desolaoficial/status/1129392941716393995

DEFESA ENVELHECIDA

Primeiro, após ter o anuncio de que continuaria no cargo mais importante entre todas as seleções. Tite disse que haveria uma renovação, mas mentiu. Deste modo, convocou jogadores como: Daniel Alves (35 anos) Felipe Luis (34 anos), Fagner (30 anos), Miranda (34 anos), Thiago Silva (34 anos), Fernandinho (34 anos). Além disso, por medo de um revés na competição, Adenor deverá formar sua defesa titular com quatro desses nomes. Assim, nosso comandante continuará com o “mais do mesmo”. Contudo, Dani Alves e Fagner foram chamados por pura falta de opção.

NOMES ESQUECIDOS

Outro levado, foi o goleiro Cássio. Este até é aceitável, porém Fábio por toda a carreira deveria ser o terceiro goleiro. Além disso, ficou notória a falta de responsabilidade de nosso treinador. Aquele que estava na China para acompanhar jogadores como Talisca, Renato Augusto e Paulinho, e deixou de acompanhar as semifinais da Champions League. Deste modo, deixou de fora jogadores como Lucas Moura e Fabinho, que fora os mata-matas, fizeram melhores temporadas que Gabriel Jesus e Fernandinho. Contudo, o camisa 25 é um ótimo jogador no City. Porém na seleção é provado sua falta de credibilidade para vestir a Amarelinha.

Na zaga, Tite aparentemente não acompanha o Campeonato Português, mas adora acompanhar o Chinês e Ucraniano. Assim, o ex-corintiano Felipe, poderia figurar no plantel juntamente com Marquinhos e Militão, como renovação. Com deles, escolheria entre Thiago Silva e Miranda, apenas um, eu prefiro o beque Parisiense. Além disso, Alex Telles foi outro a brilhar nas terras dos nossos colonizadores. Enquanto Felipe Luis teve uma temporada abaixo e conturbada por lesões. Dessa maneira, também não seria loucura levar Renan Lodi, do Athletico.

Muitos podem questionar as presenças de Coutinho e Lucas Paquetá, ambos não são armadores, mas vão fazer a meia Canarinha. Desse modo, não vejo grandes nomes para substitui-los, um poderia ser Felipe Anderson, que foi bem no West Ham, mas terminou em baixa a temporada. Além disso, no ataque, o comandante deu uma dentro, chamou David Neres e Everton Cebolinha, merecido, renovação. Porém, retardou a evolução de Vinicius Júnior, que dará muitos frutos ainda com a camisa Amarelinha.

TITE

Por fim, o técnico Adenor mostra mais uma vez seu total despreparo para ser comandante de uma seleção. Deste modo, prova novamente ser um treinador para clubes. Assim, mostra muita fidelidade e esperança em seus jogadores de confiança. Porém, para uma seleção brasileira isso não serve, falta imparcialidade. Neste período deveria-se usar mais os jovens, e contar pontualmente com experientes, chamar quem está em um melhor momento. Desta forma, resta esperar que o Encantador de Serpentes tire o melhor de suas “cobrinhas” e conquiste a Copa América. Caso contrário Renato Gaúcho está apto a tomar o seu lugar.

MINHA SELEÇÃO

Goleiros: Alisson, Éderson e Fábio.

Laterais: Dani Alves, Alex Telles e Alex Sandro.

Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Militão e Felipe.

Volantes: Casemiro, Allan, Fabinho e Arthur.

Meias: Neymar e Paquetá.

Atacantes: Neres, Lucas Moura, Everton, Richarlison, Firmino, Vinicius Júnior e Pedro.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 437 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo