Acordo à vista? Cruzeiro fica de olho na ida de Fred ao Flu

- O novo presidente do clube Celeste, Sérgio Santos Rodrigues, disse que vai se inteirar mais sobre o caso
Bruno Haddad/Cruzeiro

Em primeiro lugar, a novela entre Fred e Fluminense não é mais novidade para ninguém. O jogador já demonstrou interesse em voltar, mas o clube carioca anda com cautela para não acontecer um novo caso Scarpa. O próprio presidente do Tricolor das Laranjeiras fala sobre as negociações e o que tudo indica, está com os dias contados para a volta do ídolo. Por outro lado, o Cruzeiro pode ganhar dinheiro e estar de olho nessa negociação.

O clube mineiro vive um momento financeiro muito ruim desde o ano passado e vem se agravando cada vez mais. Com muitas mudanças de cargos, a última foi de Sérgio Santos Rodrigues na quinta feira (21) passada. Ele foi eleito presidente do clube e ocupará nos próximos sete meses. Com a situação precária em relação ao dinheiro, o Cruzeiro não poderia deixar escapar essa chance de ganhar uma verba de lado. Por conta disso, o novo presidente disse em entrevista ao programa Fora de Jogo do Esporte Interativo, que pretende saber mais sobre o caso e quer conversar com Mário Bittencourt, presidente do Flu, para saber mais detalhes e entrar num acordo.

“Apesar de ser advogado não tenho conhecimento da decisão específica do caso Fred. É uma coisa que a gente já falou com o jurídico para dar uma olhadinha, mas é claro que vamos conversar com Mário também, presidente do Fluminense, e entender qual o pensamento dele sobre isso para buscar uma melhor solução para todo mundo. No fim das contas pode até ser possível fazer um jogo de ganha – ganha e aí ganha o Cruzeiro, ganha o Fred e ganha o Fluminense. É esse entendimento que a gente vai tentar buscar. Mas preciso entender primeiro como está o processo, é um ponto de atenção para nós, não só do Fred, mas como de todos outros atletas para entender o status de cada um deles, para saber o que recorrer, o que buscar acordo, o que buscar negociação e poder solucionar” – revelou.

Caso Fred

O atacante acionou o clube Celeste na justiça do trabalho e rescindiu seu contrato em fevereiro deste ano. Mas vale lembrar que, ainda tem o direito de recurso do Cruzeiro. Se isso acontecer, o jogador volta ser automaticamente funcionário do clube. É nesse detalhe que entra a cautela do Fluminense, para não acontecer o novo caso Scarpa.

No entanto, o presidente do Tricolor das Laranjeiras não nega otimismo na negociação. Até do próprio Fred, principalmente quando o jogador usa as redes sociais. Sempre procura algo relacionado ao clube carioca. De acordo com os noticiários, o atacante aceitou reduzir drasticamente seu salário para voltar ao Rio. Pois o clube carioca, também vive uma situação financeira delicada.

Foto destaque: Bruno Haddad/Cruzeiro

Gabriel Gonçalves

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 96 posts nesse site..

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

365 Scores

BetWarrior


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados

Topo