A volta da Liga Mexicana tem início empolgante

A terceira rodada do Campeonato Mexicano contou com partidas cheias de emoções
A volta da Liga Mexicana tem início empolgante

A emoção marcou a terceira rodada da Liga Mexicana. A saber que Puebla, Santos, Monarcas, Veracruz, Querétaro, Monterrey, Club América e Pachuca protagonizaram neste sábado (19) fortes duelos pela vitória. Como resultado, as partidas foram repletas de empolgação e lances perigosos, ao passo que as equipes fizeram grandes duelos e se destacaram de forma que os torcedores podem sonhar ao final do campeonato.

LIGA MX CLAUSURA – 3ª RODADA

Puebla 1 x 1 Santos

Logo no inicio da partida, Javier Correa, atacante do Santos, arriscou um arremate por sobre o travessão levando susto ao adversário. Além disso, dos pés dele saiu um chute que carimbou a trave direita da equipe do Puebla demonstrando uma certa pressão para abrir o placar. Ainda que o domínio dos visitantes era aparente, quem abriu o marcador foi a equipe local com um chute de longa distância de Pablo Gonzales, aos 19′ do 1º tempo.

Contudo, a alegria durou pouco tempo, pois aos 24 minutos, Javier Correa apareceu e conseguiu empatar a partida para alívio da equipe. A oportunidade de desempatar veio ao final da primeira etapa, quando um pênalti foi assinalado com auxilio do VAR, mas desperdiçado pelos visitantes. Sem grandes oportunidades no segundo tempo, o empate prevaleceu entre as equipes.

Monarcas 2 x 0 Veracruz

Com o resultado, o time mandante alcançou o primeiro triunfo da liga e respira aliviado. Aos 36 minutos, Cristian Menéndez acertou um grande chute que passou perto do gol, mas nada além disso. Já na segunda etapa, o lateral direito, Alberto Acosta, fez grande jogada e contou com um desvio para vencer o goleiro do Veracruz. Aos 35′ do segundo tempo, Miguel Sansores ampliou o marcador de cabeça, garantindo a vitória para o Monarcas. Ainda assim os mandantes só não ampliaram devido a defesa espetacular do goleiro adversário.

Querétaro 1 x 2 Monterrey

A derrota mantém a equipe mandante sem pontos no campeonato, enquanto os visitantes já somam sete pontos. A equipe local começou a partida com as melhores oportunidades e, de falta, o brasileiro Camilo acertou a trave. Logo em seguida, aos 29 minutos, Camilo Sanvezzo de cabeça abriu o marcador, depois do lance ser validado pelo VAR.

Os visitantes só foram chegar ao empate na segunda etapa com o arremate de Jesús Gallardo. Logo na sequência o Monterrey teve expulso o jogador Leonel Vangioni com o segundo cartão amarelo. Porém, já nos acréscimos, a equipe visitante virou a partida com gol de Maximiliano Meza, levando a vitória fora de casa.

Club América 3 x 0 Pachuca

O mandande dominou a partida e conquistou grande vitória. Já aos 15 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Guido Rodríguez se antecipa, chuta de primeira e faz um belo gol. O segundo veio através de passe dentro da pequena área e arremate de Henry Josué.

Logo depois, em um jogo de belos gols, Cristian Manuel ampliou o marcador após receber passe de cabeça e arrematar, de primeira, da meia lua da grande área. O Club América ainda pressionou para esticar a vantagem, porém sem sucesso, enquanto o Pachuca não conseguiu encaixar um bom jogo e saiu derrotado.

Gian Alves

Sobre Gian Alves

Gian Alves já escreveu 13 posts nesse site..


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Artigos Relacionados

Topo