
Ángelo Araos está com sua permanência contada no Corinthians. O meia de 22 anos não está nos planos do técnico Fábio Carille, já que, visivelmente não se adaptou ao futebol brasileiro. Mesmo não possuindo um destino definido, o chileno foi oferecido para o Vasco, mas a equipe Cruzmaltina recusou o jogador. Araos também foi espreitado pelo clube mexicano Necaxa, mas não houve avanço no processo. Segundo informações, já foi oferecido para quatro times, mas todas as tentativas não obtiveram sucesso.
O jogador atuava na Universidad de Chile, e foi transferido para o Timão julho de 2018. A equipe alvinegra precisou desembolsar cerca de R$ 17 milhões para tê-lo na equipe. Mesmo o contrato de Ángelo tendo validade até o dia 31 deste mês, o Corinthians possui um outro documento com duração de quatro anos já pronto. A equipe paulista afirmou que irá cumprir com os compromissos inicialmente dispostos.
Corinthians anuncia a contratação do meia Ángelo Araos da Universidad de Chile https://t.co/R1OF6TwsQT pic.twitter.com/FQrjyaufes
— globoesportecom (@globoesportecom) July 30, 2018
A notícia de que o Vasco recusou o jovem, foi um tanto quanto surpresa, já que o clube não se encontra em uma boa fase no Campeonato Brasileiro. Assim também, pode-se dizer que algum reforço pudesse vir à tona no atual momento do clube carioca. Desde agosto do ano passado no Coringão, ficou visível a falta de espaço que possui. Jogou 22 jogos durante esse tempo, e apenas três durante essa temporada. Com o comando respectivamente de Osmar Loss, Jair Ventura e Fábio Carille, não foi possível concluir em que função Araos poderia ser utilizado.
Veredito
O meia foi revelado pelo Antofagasta, e com poucos meses de destaque no Universidad, foi contratado pelo Timão. O impasse principal agora, é encontrar alguma equipe que aceite arcar 100% com o salário do meia. Mas a maioria delas não se mostram dispostas à abranger a proposta. Para a diretoria, não será possível conceder o chileno à um time de fora da elite do futebol nacional. E segundo avaliações internas, o atleta não conseguirá desempenhar todo seu potencial enquanto não se sentir adaptado.