A história de amor por trás de Nainggolan no Cagliari

O meio-campista belga é protagonista de mais um bela página da história do futebol, demonstrando paixão e reconhecimento através de sua escolha mais recente

Radja Nainggolan, nascido em Antuérpia, Bélgica, em quatro de maio de 1988, é um meio-campista da famigerada atual ”Geração Belga”. Apelidado de ”Ninja” e carregando ”Rei” como significado de seu nome, veio de uma infância humilde, assim como muitos jogadores, para uma carreira de sucesso na Itália.  Em principio, o destino do atleta nesta metade de 2019 poderia ser um grande clube da Europa. Porém, por querer ficar perto da esposa, que trata um câncer, retornou a sua tão especial Cagliari.

A relação Nainggolan + Cagliari

Começo de sua nova vida

Adorador do futebol, junto de sua irmã, Nainggolan começou a jogar em clubes da Bélgica até chamar a atenção de equipes pequenas da Itália. Posteriormente, já em 2010, o belga se transferiu para o Cagliari, e foi aí que sua vida começou a mudar. O jogador nunca foi de um caráter 100% profissional, já que sempre acabou gerando problemas e sendo questionado por muitos. Além de ganhar holofotes per seu bom futebol no Cagliari, o meio-campista conheceu Claudia, a mulher que viria a se tornar sua esposa.

União

Segundo sua esposa, quando conheceu Nainggolan, foi amor a primeira vista. A moça trabalhava em um shopping e não via a relação com o jogador com bons olhos no começo. Justamente por ser futebolista, Claudia achava que Radja, por ser muito ocupado e ter muitos fãs, não conseguiria levar bem as coisas. Contudo, foi conhecendo o belga e notando sua paixão por ela. Eles se casaram em 2011 e já possuem duas filhas. Mesmo relutante, Claudia acompanhou seu parceiro quando o mesmo foi contratado pela Roma.

https://twitter.com/liberta__depre/status/1158198771139981315

Carreira em ascensão

Em síntese, depois de se ir bem no Cagliari, chegou na Roma e continuou a se destacar. O jogador foi fundamental na chegada do time até as semifinais da Champions League, em 2018, quando foram eliminados pelo Liverpool. Logo depois, gracas aos seus feitos, o meia foi contratado pela Inter de Milão. Após boa temporada, o belga ficou sabendo que não fazia parte dos planos de Antonio Conte, novo treinador da equipe. Sendo assim, foi liberado para procurar novos rumos.

https://www.instagram.com/p/BrlGKLtnOAK/

Na saúde e na doença

Mesmo com boas propostas de grandes equipes, Nainggolan escolheu retornar ao Cagliari. Além de sua história de 2010 a 2014 no clube ter pesado, o que mais ajudou na decisão foi a situação de sua esposa. Natural de Cagliari, Claudia Nainggolan faz tratamento contra um câncer, no local que a faz bem. Ou seja, para ficar perto de sua companheira, o belga fez sua escolha, regressou a um clube no qual é muito querido pelo torcedor e ainda irá acompanhar de perto Claudia se recuperando.

O bad boy da ”Geração Belga” surpreendeu muitas pessoas com a decisão. Porém, toda sua gratidão ao Cagliari, onde é ídolo, e o amor por sua esposa não são coisas surpreendentes. Esses aspectos só demonstram que Nainggolan se preocupa e reconhece todos que ajudaram em sua carreira. Por fim, podemos colocar sua história, muito mais longa do que a relatada até aqui, como mais uma página especial no grande fenômeno que é o futebol. Esse adorado esporte demonstra ter grandes amostras de como desejar o bem ao próximo faz parte de tudo em nossas vidas.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 261 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo