A chegada dos 700 gols de Lionel Messi

- Argentino atinge o feito com menos jogos e mais novo que Cristiano Ronaldo
Presidente da La Liga dá declaração polêmica sobre Cristiano Ronaldo

Pela La Liga, em jogo contra o Atlético De Madrid, ocorrido no dia 30/06, Messi chegou em mais uma grande marca para sua carreira em um gol de pênalti. O argentino após essa conquista, se torna o segundo jogador em atividade a alcançar os 700 gols oficiais. 

Logo após completar 33 anos, o presente de Lionel Messi foi se tornar o segundo jogador em atividade a alcançar 700 gols, seguido, sem nenhuma dúvida, por Cristiano Ronaldo. O português, apesar de ter atingido essa marca em outubro do ano passado, precisou de 114 jogos a mais que Messi para chegar ao feito. Foram 976 jogos contra 862 de Messi. Além disso, o camisa 10 do Barcelona atingiu a marca com menos idade que o Cristiano, que tinha 34 anos na época. 

Fazendo uma comparação de quando ambos chegaram nessa marca, Messi teve 0,81 gol por jogo de média e Cristiano 0,71, porém, o português atingiu os 700 tendo mais gols pela seleção do que o argentino, que tem 70 gols pela Argentina e 630 pelo Barcelona, enquanto o Cristiano Ronaldo tinha 95 na época (agora são 99). 

Outra curiosidade entre ambos é que Messi possui menos gols de bola parada do que Cristiano Ronaldo. São 142 do argentino, sendo 52 de falta e 90 de pênalti. E de Cristiano, 54 de falta e 113 de pênalti. Entretanto, Messi vence quando o campo é do time mandante, 397 a 382.  

Lionel Messi atualmente é o maior artilheiro do Barcelona, maior artilheiro da Argentina, maior artilheiro da La Liga, maior artilheiro do El Clássico e o segundo maior artilheiro da Champions com 114 gols, ficando atrás de Cristiano Ronaldo, 128 gols.

Os 7 que alcançaram os 700 gols

Além dos dois que alcançaram essa marca, apenas outros cinco jogadores também marcaram os 700 gols. Dois brasileiros estão na lista: Pelé e Romário. Os outros nomes presentes na lista são: Josef Bican, Puskas e Gerd Muller.

A tabela até o momento está:

1° Josef Bican, Áustria, com 805 gols. 

2° Romário, Brasil, com 772 gols. 

3° Pelé, Brasil, com 767 gols. 

4° Puskas, Hungria, com 746 gols.

5° Gerd Muller, Alemanha, com 735 gols. 

6° Cristiano Ronaldo, Portugal, com 728 gols. 

7° Messi, Argentina, com 700 gols.  

Pelé, apesar de ter 1282 gols, apenas 767 deles foram em partida oficiais. 

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Juliana Fernandes

Sobre Juliana Fernandes

Juliana Fernandes já escreveu 5 posts nesse site..

Escolhi Jornalismo pelo fato de ser apaixonada por futebol e me interessar muito sobre o assunto. A profissão me dá a oportunidade de falar sobre o esporte e trabalhar na minha área de interesse, que é assessoria.

365 Scores

BetWarrior


Juliana Fernandes
Juliana Fernandes
Escolhi Jornalismo pelo fato de ser apaixonada por futebol e me interessar muito sobre o assunto. A profissão me dá a oportunidade de falar sobre o esporte e trabalhar na minha área de interesse, que é assessoria.

    Artigos Relacionados

    Topo