700 vezes Cristiano Ronaldo

Com o gol marcado de pênalti sobre a seleção ucraniana, o gajo chegou à marca expressiva de 700 gols oficiais na carreira
Cristiano Ronaldo chega a marca de 700 gols na carreira.

Cristiano Ronaldo chegou a mais um recorde em sua carreira, mas isso não é nenhuma novidade. Depois de 17 anos como jogador profissional, o gajo alcançou à marca expressiva de 700 gols na carreira. O Estádio Olímpico de Kiev foi o palco dessa conquista individual do ‘Robozão’, além de ser onde conquistou a sua quinta Liga dos Campeões da carreira no ano passado, frente ao Liverpool – a quarta pelo Real Madrid, terceira consecutiva com Zidane no comando da equipe.

700 GOLS EM 17 ANOS

Dia 07 de outubro de 2002, foi quando Cristiano Ronaldo marcou seus dois primeiros gols na carreira, ainda pelo Sporting frente ao Moreirense. Exatamente 17 anos depois, contra a seleção da Ucrânia, o craque chegou ao gol de número 700. Desses, 444 foram com a perna direita, 126 com a esquerda, 128 de cabeça, além de ter marcado dois gols com outras partes do corpo. De fato, um jogador completo que também vai bem em bolas paradas, onde acumula 54 gols de faltas e 113 de pênaltis.

RECORDES INDIVIDUAIS

Já são 44 hat-tricks na carreira, em oito jogos marcou um ‘poker’ e em duas oportunidades fez cinco gols numa só partida. Tudo isso entre os mais de 150 adversários que conseguiu marcar em 21 competições distintas entre campeonatos nacionais, europeias e mundiais nas cinco equipes que representou desde 2002: Sporting (5), Manchester United (118), Seleção de Portugal (95), Real Madrid (450) e Juventus (32). Dessa forma, Cristiano Ronaldo entra numa lista seleta de jogadores que já fizeram 700 gols oficiais, marcando ainda mais seu nome na história do futebol. São eles: Josef Bican (805), Romário (772), Pelé (767), Ferenc Puskás (746) e Gerd Müller (735).

MAIOR ARTILHEIRO EM ATIVIDADE

Com essa marca de 700 gols oficiais na carreira, Cristiano Ronaldo vai cada vez mais se isolando como o maior artilheiro de futebol em atividade. No entanto, Lionel Messi está em segundo no lugar nesse ranking, e é ele quem ainda pode superar esse recorde. O argentino está há 28 gols atrás do gajo e, com dois anos a menos, a tendência é de que o craque do Barcelona ultrapasse CR7 em gols na carreira. Em terceiro e muito distante, vem o sueco Zlatan Ibrahimovic, com 535 tentos marcados.

CRISTIANO RONALDO SERÁ O MAIOR ARTILHEIRO DE SELEÇÕES?

Agora, Cristiano persegue uma outra marca que aparentava ser impossível, mas que se tornou uma conquista capaz de ser até superada pela evolução e eficácia nos últimos jogos de Portugal: ser o maior artilheiro de seleções. Há mais de uma década, o ex-atacante Ali Daei segue como o maior goleador de uma seleção, onde marcou 109 gols pela seleção do Irã. Com os últimos tentos marcados nas Eliminatórias da Euro, o português já soma 95 gols, ou seja, apenas 14 atrás do recorde do iraniano. Vale ressaltar que, a seleção portuguesa há quatro anos vem, talvez, na sua melhor fase de sua história onde conquistou a Eurocopa (2016) e Nations League (2019).

 

Apesar de conquistar a grande marca individual nessa segunda-feira (14), Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar a derrota de Portugal para a Ucrânia, que se isolou na liderança do Grupo B, com 19 pontos. Sendo assim, os ucranianos comandados por Shevchenko, conquistaram, de forma antecipada, a classificação para a Euro de 2020. “É um momento bonito na minha carreira, mas acaba por ter um sabor amargo porque não ganhamos. Temos de sair orgulhosos porque fizemos um excelente jogo“, comentou o craque português na zona mista após o fim da partida.

‘ESTÁDIO CRISTIANO RONALDO’?

Em paralelo, Ronaldo comentou também a possibilidade deixada em aberto por Frederico Varandas, presidente do Sporting, em dar nome ao estádio dos leões. “O gol em Alvalade contra Luxemburgo foi especial e o Aurélio [Pereira] merece, porque o que sou hoje é também por ele. Fique feliz por ter feito aquele gol e poder abraçá-lo. Dar nome ao estádio? Vamos ver, no futuro”.

OBSESSÃO POR RECORDES?

Por último, o gajo ainda falou sobre suas conquistas individuais: “Recordes? Os recordes vêm naturalmente. Não os busco, eles é que vêm a mim. Sem ter essa obsessão, eles acontecem de forma natural. Agradeço aos meus companheiros, colegas, treinadores, todos os que ajudaram o Cristiano Ronaldo a ser o jogador que é.  Sou grato a todos os que me ajudaram a alcançar esta marca impressionante”, finalizou.

https://www.instagram.com/tv/B3nWU2egMOw/?utm_source=ig_web_copy_link

Th Lopes

Sobre Th Lopes

Thiago Lopes já escreveu 77 posts nesse site..

Olá, muito prazer. Meu nome é Thiago Lopes, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Com a facilidade de escrever, expressar minhas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia frustada no joelho direito aos 17, decidi que o meu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretendo vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol nos proporciona

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Th Lopes
Th Lopes
Olá, muito prazer. Meu nome é Thiago Lopes, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Com a facilidade de escrever, expressar minhas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia frustada no joelho direito aos 17, decidi que o meu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretendo vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol nos proporciona

Artigos Relacionados

Topo