150 vezes Thiago Santos pelo Palmeiras

Volante completou marca comemorativa no último clássico contra o Santos

O camisa 5 foi titular no empate em 0 x 0 com o Santos e comemorou seu jogo de número 150 com a camisa do atual campeão brasileiro. Thiago Santos é uma peça muito importante no elenco de Felipão, algo que o próprio treinador já declarou, e vem participando de um rodízio entre os volantes do Palmeiras, aparecendo no time titular em muitos jogos. O volante sempre foi um homem de confiança de todos os técnicos com quem trabalhou nesses anos jogando no verdão e é dono de números muito bons nos quesitos de desarme e roubadas de bola.

Thiago Santos falou sobre sua marca alcançada e realização de sonhos;

“É uma marca muito importante para a minha carreira, ainda mais em um clube como o Palmeiras. Sou muito agradecido por tudo que o clube me proporcionou. Conquistei títulos importantes que eu sonhava ganhar quando comecei a jogar. Então, espero seguir aqui por muito tempo honrando essa camisa”

Importante no time do América-MG em 2014 e no início de 2015, Thiago despertou interesse do Palmeiras, que passava por algumas dificuldades com a posição na época devido a diversas lesões, e chegou no meio da temporada de 2015.  Maior ladrão de bolas da Série B antes de chegar, o jogador foi muito importante no título brasileiro de 2016, já que o técnico Cuca o colocava para jogar regularmente fora de casa e tinha um papel fundamental defensivamente falando.

Em 2018 venceu seu segundo Campeonato Brasileiro com o Palmeiras e mais uma vez tendo papel muito importante na contenção do meio-campo da equipe, já que Felipão colocou um time alternativo durante muitas rodadas e fez um revezamento durante a reta final do torneio. Sua boa fase e bom trabalho no time fizeram com que seu contrato fosse renovado em janeiro desse ano e o novo vínculo vai até 2022.

https://twitter.com/AnaliseVerdao/status/1099993334465130497

Thiago Santos nunca foi unanimidade entre os torcedores, mas muitos exaltam seu futebol e vontade demonstrada, principalmente depois do jogo contra o Santos, quando foi considerado um dos melhores em campo. O jogador de 29 anos também comentou sobre a torcida e como ela é importante para ele em seu momento atual, além de querer retribuir da melhor maneira: ganhando títulos;

“Agradeço muito o carinho dos torcedores e sou muito feliz por isso. Eles me dão muita força no dia a dia para seguir evoluindo e buscando títulos. Sempre que vesti a camisa do Palmeiras, me doei ao máximo e vai ser sempre assim. Tenho ainda muito tempo de contrato e espero seguir dando alegrias para essa torcida que tanto nos apoia”

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 150 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo