Um 12 de outubro para lembrar em Valência

Há 68 anos, Valência levantou a Copa Eva Duarte, ganhando no Metropolitan por 7-4 contra o Barcelona.

Hoje, 12 de outubro, a Espanha celebra o Dia do Patrimônio Hispânico, comemorada pela descoberta da América por Colombo e seus comandados, aterrissando nas costas das Bahamas e estabelecendo contato entre “Os Dois Mundos”.

Mas em Valência, também é uma data especial para quem mora na cidade. Em 12 de outubro de 1949, em Madri, no Estádio Metropolitano, o Valencia disputava a Copa Eva Duarte, ex-Supercopa da Espanha, como o novo campeão da Copa do Generalíssimo da temporada 1948/1949 contra o Barcelona, ​​que veio de proclamado campeão da liga na mesma temporada. Com o resultado de 7-4, o Valencia foi nomeado campeão da Copa Eva Duarte.

A equipe valenciana, liderada por jogadores como Puchades, Igoa ou Pasieguito e sob o comando de Quincoces como treinador, entrou no gramado contra um Barcelona que contou contava com Ramallets, Seguer, entre outros. O juiz do jogo foi o colegiado Arqué Martín.

Com o resultado final de 7 a 4, o Valencia conseguiu proclamar campeão da Copa Eva Duarte 49/50, sexto título da história.

Onze iniciais:

Valencia CF: Pérez, Diaz, Monzó, Pasieguito, Igoa, Puchades, Santacatalina, Giraldós, Fuertes e Mena. Quincoces (treinador)

FC Barcelona: Ramallets, Seguer, Gonzalvo II, Prais, Torra, Corró, Calvet, Marco Aurelio, Canal, Nicolau e Matamala. Enrique Hernández (treinador).

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

BetWarrior

Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Artigos Relacionados

Topo