Lyon, o time campeão da Women's Champions League

Nesta quarta-feira (02), a UEFA anunciou o esquadrão da temporada 2019/20 da Women's Champions League.  Sendo assim, na lista, a entidade selecionou as melhores atletas presentes na posição de goleira, defensoras, meio-campo e ataque. Ainda, o Lyon – que venceu a UWCL – foi o clube com mais jogadoras na lista, sendo oito. Em seguida, as Lobas do Wolfsburg, com seis atletas selecionadas.

GOLEIRAS

Goleira do clube campeão da Women's Champions League, Sarah Bouhaddi é o primeiro nome de destaque na lista. Com isto, esta se configura como a quarta vez que a francesa aparece na lista, já que também esteve presente nas seleções das campanhas 2015/16, 2016/17 e 2018/19. Ainda, Christiane Endler (PSG) e Sandra Paños (Barcelona) também estão na seleção da UEFA.

DEFENSORAS

Na lista das atletas que atuam em posições defensivas, há três nomes do Lyon. Sendo assim, Lucy Bronze, Sakina Karchaoui e Wendie Renard conseguiram um lugar na seleção. Ainda, vale destacar que Lucy está na lista pela quarta vez consecutiva, enquanto Renard, capitã do Lyon, está pela quinta vez seguida. Ainda, há duas atletas do vice-campeão da UWCL, Dominique JanssenKathrin Hendrich, que atuam pelo Wolfsburg. Paulina Dudek, do Paris Saint-Germain, também entrou na lista.

MEIO-CAMPO

No meio-campo, Wolfsburg e Lyon tiveram o mesmo número de selecionadas: três em cada time. Nas Lobas, os nomes são Kathrin Hendrich, Svenja Huth e Alexandra Popp (Popp fez o único gol do Wolfsburg no duelo final do torneio). Entretanto, já no Lyon, está Saki Kumagai, Amel Majri e Dzsenifer Marozsán. Entre os clubes com apenas uma selecionada, está o Barcelona e Arsenal, com Kheira Hamraoui e Kim Little, respectivamente.

View this post on Instagram

#happygirl #lacoupealamaison #lyon

A post shared by Dzsenifer Marozsán (@10maro10) on

ATAQUE

Nas posições de ataque, Barcelona e Paris Saint-Germain são os clubes com mais atletas, duas. Sendo assim, no espanhol está Caroline Hansen e Jenni Hermoso. Ainda, pelo francês está os nomes de Diani e Marie Katoto. Em conclusão, entre os destaques restantes está Delphine Cascarino (Lyon) e Pernille Harder (Wolfsburg), que está na seleção pela quarta vez.

Foto Destaque: Reprodução/Clive Brunskill/Getty Images

Giulia Cavalheiro
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados