Os Wolves recebem o West Bromwich pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. A saber, o clássico acontece no próximo sábado (16), às 9h30 (horário de Brasília), no Molineux Stadium. Desse modo, os anfitriões ocupam a 14ª posição, com 22 pontos. Já os Baggies estão afundados na zona de rebaixamento. Assim, o time é o penúltimo colocado da Premier League, com apenas oito pontos conquistados até o momento. Portanto, o Black Country Derby é decisivo para as pretensões de ambas as equipes na competição.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

WOLVES

Em contraste com as duas últimas excelentes temporadas, o Wolverhampton não faz uma boa campanha no Inglês. A equipe tradicional, que completou 144 anos de história nesta semana, não vence há cinco rodadas e ocupa apenas a 14ª posição no campeonato. De fato, o time voltou a dar esperança à sua torcida ao eliminar o Crystal Palace na última sexta-feira (8) pela FA Cup. Entretanto, os comandados de Nuno Espírito Santo foram derrotados pelo Everton por 2 x 1 na última terça-feira (12), em duelo válido pela 18ª rodada da Premier League.

Sem dúvida, os Wolves sentem demais a falta de algumas peças que estavam presentes na última temporada. Assim, a ausência dos atacantes Diogo Jota, que foi negociado com o Liverpool na última janela de transferências, e Raúl Jiménez, que sofreu uma lesão no crânio no fim de novembro e segue em recuperação, afeta o desempenho. No entanto, não há nada melhor do que bater o maior rival para retomar o caminho das vitórias e buscar o sucesso das campanhas passadas.

https://twitter.com/Wolves/status/1349658767772663808?s=08

WEST BROMWICH

Da mesma forma que o seu rival de sábado, os Baggies não vivem um bom momento. A equipe de West Midlans faz uma péssima campanha na Premier League. Dessa forma, o time tem apenas uma vitória na competição e está em 19º lugar com apenas oito pontos. O único triunfo ocorreu diante do lanterna Sheffield United na 10ª rodada. Desde lá, o Albion somou apenas dois pontos no campeonato. Surpreendentemente, tais pontos aconteceram nos empates por 1 x 1 diante dos candidatos ao título Liverpool e Manchester City, atuando como visitante.

Todavia, após o comemorado resultado diante dos Reds na 15ª rodada, a equipe sofreu duas goleadas acachapantes em casa. Primeiramente, um sonoro 5 x 0 frente ao Leeds. Na sequência, 4 x 0 diante do Arsenal. Como resultado, o West Bromwich possui a defesa mais vazada do Campeonato Inglês. Para completar o desastre, os Throstles foram eliminados da FA Cup no último sábado (9) pelo Blackpool, 13º colocado da League One (3ª Divisão Inglesa). Por consequência, o time precisa reagir com urgência na temporada para evitar o eminente rebaixamento.

RETROSPECTO – WOLVES X WEST BROMWICH

De acordo com o site O Gol, Wolverhampton e West Bromwich já disputaram 160 clássicos de Black Country ao longo da história. A saber, os visitantes possuem a hegemonia do confronto com 64 triunfos. Por outro lado, os Wolves já venceram o Derby em 53 ocasiões. Além disso, foram registrados 43 empates no duelo. Como curiosidade, a maior parte desses jogos (102) foram disputados pela 1ª Divisão Inglesa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os dois times estão há um bom tempo sem vencer na Premier League. Sendo assim, a vitória é essencial para ambos, em especial aos Baggies, ocupantes da zona da degola. Por se tratar de um clássico com muita rivalidade, se espera um jogo disputado intensamente. Os Wolves possuem mais qualidade técnica e costumam propor o jogo, principalmente atuando no Molineux Stadium. Já o Albion é mais cauteloso, porém sofreu duas goleadas nos últimos jogos e, por isso, precisa ajustar o sistema defensivo. A aposta indicada é uma vitória dos mandantes por 2 x 0, pagando 1.55 no Bet 365.

Odds: 1 (1.55) | x (3.75) | 2 (7.50)

Foto Destaque: Divulgação/Futebol na Veia

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Artigos Relacionados