wolverhampton x manchester city

Nesta sexta-feira (27), Wolves e Manchester City se enfrentam pela 19ª rodada da Premier League, a última do primeiro turno. O palco para o confronto será o Molineux Stadium, casa dos Lobos. Atualmente na 6ª posição, os mandantes sonham com uma vaga na próxima Champions League. Assim, vencer o atual campeão da Liga, além dos pontos conquistados, daria enorme confiança para a continuidade rumo ao objetivo desejado. Em contrapartida, os Citizens vêm a maratona do Boxing Day, como chance de encostar no Liverpool, que inclusive tem jogo duro contra o Leicester na rodada.

WOLVES

O clube voltou à Premier League com tudo. Logo após conquistar a Championship na temporada 17/18, e consequentemente o acesso à divisão de elite da Liga Inglesa. O Wolves ficou em 7º colocado no ciclo passado e neste ano estão ambiciosos, sonhando em chegar à Champions League. Fato, inclusive, comentado abertamente pelos jogadores, que acreditam ser possível a qualificação para este que é o campeonato mais desejado da Europa.

“Estamos na corrida e próximos. Estamos a lutar por um lugar entre os quatro primeiros. Depois do que fizemos na temporada passada, nós queremos mais. Sabemos que as nossas ambições esta temporada são muito elevadas”, afirmou Jiménez, em declarações à imprensa inglesa.

Entretanto o time precisa melhorar o aproveitamento dentro de casa, dos 27 pontos da equipe, somente 13 foram conquistados sob seus domínios, ou seja, conseguiu pontuar mais fora do que diante de sua torcida. Acontecimento facilmente explicado, visto que jogam de forma reativa, optando pelo contra-ataque e são muito perigosos. Porém, este evento se torna um problema quando a partida é em casa e o time precisa propôr o jogo. Para o duelo, os comandados de Nuno Espirito Santo pretendem usar da mesma tática que os fez triunfar no último confronto contra o City e assim poder se aproximar do 4º colocado, Chelsea.

MANCHESTER CITY

Igualmente o Manchester City vem com tudo, especialmente nos últimos jogos. A equipe de Pep Guardiola chega para a partida com quatro vitórias consecutivas na Premier League. Além disso, após vencer o vice-colocado Leicester, na última rodada, os Citizens chegam motivados para esta mini maratona de fim de ano. Época que contém algumas partidas seguidas, com intervalo minimo, fato que trás a possibilidade de alterações na tabela, devido à dinâmica e exigência dos enfrentamentos.

Contando com isso, o City busca os três pontos neste confronto para tentar diminuir a vantagem para o Liverpool, que faz confronto direto com o 2º colocado, Leicester. Com o duelo de lideres um dia antes, o Manchester City entrará em campo já sabendo como ficará sua posição em caso de vitória. Com um empate ou vitória dos Reds, o City passaria o Leicester. Por outro lado com um possível triunfo dos Foxes, os Citizens continuariam na 3ª posição. Mas, a desvantagem cairia para oito pontos em relação ao líder do campeonato.

Por fim, a equipe tem o 2º melhor aproveitamento fora de casa, fator que tende a ser considerado. Ainda mais em relação à equipe do Wolves, que não é das melhores diante do seu torcedor. Referência no time, Kevin De Bruyne, visto como “completo” por Guardiola, é o destaque individual dessa grande equipe. O belga está em ótima fase, e deve ser olhado de perto pelos marcadores do Wolves, para que possam realmente pensar em vencer o atual bicampeão da Liga Inglesa.

RETROSPECTO

O histórico deste duelo é rigorosamente equilibrado, aliás a palavra correta é empatado. Segundo o site oGol , em 121 jogos entre as equipes foram 47 triunfos para cada com 27 empates. Desde que voltou à Premier League, o Wolverhampton tem endurecido para o City: em três confrontos foram uma vitória para cada e um empate. A vitória do Wolves foi conquistada na última partida entre eles, em pleno Etihad Stadium.

Em contrapartida, o City ainda acredita em conquistar o tri da Premier League, e tem poderosa campanha fora de casa. Além do mais, na descrição recente os Sky Blues têm grande superioridade. Nos últimos 12 jogos, foram sete vitórias contra apenas duas do rival e mais três empates.

APOSTA INDICADA

Em um confronto historicamente rígido e mediante as pretensões das equipes no campeonato, ao menos se pressupõe um grande duelo nesta sexta-feira (27). Contudo, levando em consideração à campanha do Manchester City fora de seus domínios e a grandes fase de alguns de seus jogadores, casos de Mahrez, Kevin De Bruyne e do brasileiro Gabriel Jesus. A aposta indicada é vitória do City, pagando Rivalo.

ODDS: 1 (1,42)

Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte/Twitter

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados