Wolves e Southampton ficam no empate em grande jogo

- Ambas equipes perdem chance de subir na tabela
Wolves

Na tarde desta segunda-feira (23) Wolves e Southampton duelaram em jogo válido pela 9ª rodada da Premier League. O jogo ocorreu na casa dos Lobos às 17h00 (horário de Brasília). A partida tinha muito valor para as duas equipes, dessa forma, com o triunfo o time da casa podia colar no bolo de equipes que brigam por vagas nas competições europeias. Por outro lado, com os três pontos, os visitantes podiam alcançar a 3ª posição da Premier. Em um grande jogo, ambas equipes desperdiçaram muitas chances e deixaram dois pontos para trás, dessa maneira, o empate em 1 x 1 não deixou as equipes subir na tabela.

1º TEMPO

A bola rolou e quem começou pressionado foi a equipe visitante, que colocou muito volume de jogo, dessa forma, rondando muito a área do Wolves. Já a equipe da casa chegava na sua melhor característica, ou seja, a velocidade, e assim, fez o goleiro McCarthy trabalhar com duas grandes defesas em seguidas aos seis minutos, com chutes de Semedo e Dendoncker. O jogo era muito aberto e dinâmico, e com uma boa troca de passes, o Southampton teve a primeira grande chance da equipe, aos 14 Walcott recebeu na área e bateu cruzado, mas sem tanta precisão, dessa maneira, Rui Patrício fez uma boa defesa.

O Southampton era mais perigoso, mesmo fora de casa a equipe buscava propor o jogo, e não deixava o Wolves aplicar seu estilo de jogo, mas faltava a infiltração na defesa dos Lobos, até que aos 30′ Armstrong recebeu belo lançamento e bateu na saída do goleiro, mas a bola saiu raspando a trave. Por pouco os visitantes não tirou o zero do placar. Dessa forma, o Southampton foi crescendo na partida. A equipe da casa chegava pouco, porém, quando chegava levava perigo. E depois de uma falta erguida na área, Podence finalizou de cabeça, obrigando McCarthy trabalhar. Dessa forma, se encerrou a primeira etapa, com boas chances de gols, mas nenhuma com sucesso. Igualdade no placar em 0 x 0.

2º TEMPO

Na etapa final, o time da casa voltou melhor, pressionando o Southampton, e aos sete minutos, o goleirão McCarthy teve que trabalhar de novo, após bela jogada individual, Podence entrou na área a bateu para boa defesa do guarda-redes. Com muito perigo, o Southampton chegava, e numa jogada praticamente perdida aos 13′ Adams insistiu e achou Walcott na área, o experiente atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar para os visitantes. Dessa forma, 1 x 0 para os Saints.

Com o gol sofrido, o Wolves saiu para o jogo, e assim deixava espaço para os visitantes, e assim por pouco não chegou ao segundo gol. Após grande bola de Adams para Walcott, aos 19 minutos, o atacante saiu sozinho com Rui Patrício que cara a cara perdeu a chance de aumentar ainda mais a vantagem para seu time. Com as substituições feitas por Nuno Espírito Santo, os Lobos ficaram mais ofensivos, porém faltava acertar o passe final para criar chances de finalizações. E quando caprichou a bola ficou para o artilheiro Jiménez que acertou um chutaço na trave, e no rebote, sozinho Pedro Neto empurrou para as redes. Deixando tudo igual aos 30′  no Molineux Stadium.

Com tudo igual, quem ganhou confiança e se lançou ao ataque ainda mais foi o Wolves, que até virou aos 33′ com Jiménez, porém o atacante estava em posição de impedimento. Os lobos pressionavam a saída de bola, e após roubada de bola, Pedro Neto recebeu aos 39 minutos, driblou a bateu forte, para mais uma grande defesa de McCarthy, evitando o segundo gol do português na partida. Os anfitriões tomavam conta da partida.

UM JOGAÇO

Nos minutos finais, a partida ficou aberta com ambas equipes buscando o gol da vitória, mas faltava um pouco de capricho para acertar o último passe, sendo assim, ficou tudo igual em 1 x 1 em um grande jogo no Molineux Stadium.

E AGORA?

Com o empate o Wolves fica em 9ª lugar com 14 pontos. Os Lobos entram em campo novamente no próximo domingo (29), contra o Arsenal, fora de casa. O Southampton, perdeu a chance de chegar ao 3ª lugar, com um ponto, o time permanece em 5ª lugar com 17 pontos. Os Saints também tem parada e recebe o Manchester United, no domingo (29).

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Wolves

Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados

Topo