Wolverhampton x Burnley como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto Destaque: Divulgação/Burnley)

O Burnley massacrou o Wolverhampton, fora de casa, por 4 x 0, e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. A partida ocorreu neste domingo (25), no Molineux Stadium, e foi válida pela 33ª rodada da Premier League. A saber, Chris Wood foi o grande destaque do jogo. Dessa forma, o atacante neozelandês anotou um hat-trick na etapa inicial, e ainda deu uma assistência para Ashley Westwood fechar o placar.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE WOLVERHAMPTON X BURNLEY

1º TEMPO: CHRIS WOOD INSPIRADO E IMPLACÁVEL

As duas equipes adotaram uma postura cautelosa no início da peleja. Contudo, a primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos. Podence arrancou em velocidade e finalizou na entrada da área, a bola desviou na zaga e raspou o poste de Nick Pope. Três minutos depois, Chris Wood começou a decidir a partida. O lateral Matthew Lowton lançou em profundidade, Boly perdeu o tempo de bola, e Wood dominou. O matador deixou o zagueiro Coady desnorteado e chutou cruzado, sem chance para Rui Patrício.

Na sequência, Adama Traoré deu um presente para Dwight McNeil. Desse modo, o meia fez uma boa interceptação e encontrou Wood livre na área. O artilheiro só teve o trabalho de complementar às redes. Era o segundo dos Clarets. Logo depois, Taylor tabelou com Wood e cruzou para Vydra. O atacante se esticou todo e conseguiu finalizar, mas a pelota passou por cima. Nos acréscimos, o Burnley decidiu o jogo. McNeil cobrou escanteio com veneno para Wood. O centroavante subiu absoluto na pequena área e marcou o seu terceiro tento em menos de 45 minutos.

2º TEMPO: WOLVERHAMPTON SEM PODER DE REAÇÃO

Certamente, os Wolves fizeram a sua pior partida na temporada. Os comandados de Nuno Espírito Santo não conseguiram reagir e levar perigo ao adversário em praticamente toda a partida. Sendo assim, os Clarets seguraram o resultado com tranquilidade. A equipe de Sean Dyche ainda criou duas boas chances na etapa final.

Primeiramente, Lowton arriscou de longe, o chute saiu forte e rasante, mas Rui Patrício foi buscar no cantinho. Posteriormente, foi a vez de Wood trabalhar como pivô. O neozelandês deu uma assistência de futsal para Ashley Westwood chegar batendo de primeira e marcar um golaço. Fim de papo no Molineux, vitória importantíssima para as pretensões do Burnley no campeonato.

WOLVERHAMPTON X BURNLEY – E AGORA?

Como resultado, os anfitriões permanecem na 12ª posição com 41 pontos. Por outro lado, os visitantes saltaram do 17º para o 14º lugar, agora somam 36 pontos, e se afastaram do z3. Os dois times voltam a campo na segunda-feira (3) pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Desse modo, os Wolves visitam o West Bromwich no The Hawthorns, às 14h (horário de Brasília). Já os Clarets recebem o West Ham no Turf Moor, às 16h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Burnley

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol