Wolverhampton vence Everton e sonha com vaga na Europa League

- Raúl Jiménez, Dendoncker e Diogo Jota marcaram os gols da vitória dos Lobos
Wolverhampton volta a vencer na Premier League e sonha com vaga na Europa League

Logo no início desta manhã (12), o Wolverhampton, jogando em casa, voltou a vencer na Premier League, após dois reveses. O Everton, cumprindo tabela, não segurou os Lobos que ainda sonham em conquistar uma vaga na Europa League. Dessa maneira, em um curto tempo de dois minutos, entre os acréscimos da primeira etapa e o retorno do intervalo, Raúl Jiménez, de pênalti, e Dendoncker abriram dois gols de diferença. Mas Diogo Jota ainda marcou um golaço, depois de ótimo lançamento de Rúben Neves confirmando o prognóstico do triunfo anfitrião.

1º TEMPO

A primeira etapa começou bem equilibrada, porém em um nível técnico muito abaixo do esperado. Inclusive, é algo que o Everton não tem apresentando nos últimos compromissos desde a volta do futebol na Inglaterra. Por outro lado, os números da temporada relatam o desempenho ruim do Wolves nos primeiros 45 minutos. Entretanto, após a parada técnica a equipe anfitriã voltou muito bem.

Depois da saída de Yerry Mina por lesão, Coleman foi a campo. Dessa forma, aproveitando da zaga ainda não estar em ‘sintonia', Daniel Podence fez boa jogada em cima de Michael Keane e finalizou para a boa defesa de Pickford. Minutos depois, Raul Jiménez foi ousado e tentou marcar de bicicleta, mas novamente o goleiro inglês defendeu. No entanto, já nos instantes finais da primeira etapa, após pênalti de Digne sobre Podence, o mexicano abriu o placar.

2º TEMPO

Logo na volta do intervalo, o Wolverhampton ampliou o placar em bola parada. Pedro Neto cruzou e Dendoncker antecipou Anthony Gordon cabeceando cruzado, sem chances para Pickford. Ancelotti então tratou de colocar sua equipe mais ao ataque com Bernard, Iwobi e Moise Kean no lugar de Richarlison. No entanto, quem marcou foi Diogo Jota, que também havia entrado no decorrer da segunda etapa.

Após excelente lançamento de Rúben Neves, o atacante dominou no peito, saiu em velocidade e finalizou no canto direto de Pickford para abrir 3 x 0. E o gajo estava inspirado, em outra jogada individual, Diogo saiu em velocidade e tocou para Adama Traoré que, sozinho, dentro da área, mandou a bola no travessão e desperdiçou a oportunidade de formar uma goleada diante dos Blues. 

E AGORA?

Wolverhampton sonha com vaga na Europa League

Com este triunfo o Wolverhampton chega aos 55 pontos, assegurando a 6ª colocação, com três pontos atrás do Manchester United, que ainda irá jogar na rodada. Já na próxima quarta-feira (15), a equipe volta a campo contra o Burnley. Por outro lado, o Everton chega ao terceiro jogo sem vitória e irá continuar cumprindo tabela na Premier League. Sendo assim, o próximo compromisso dos Blues será diante do Aston Villa, que segue na luta contra o rebaixamento, na próxima quinta, às 14h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Wolverhampton

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 491 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo