Wolverhampton se aproxima do anúncio de Bruno Lage (Foto Reprodução Getty Images)

Wolverhampton está cada vez mais próximo de anunciar seu novo técnico. Nesta quarta-feira (2), Bruno Lage teve seu visto de trabalho aprovado e agora está a detalhes de assumir o comando dos Wolves. Desse modo, o português chegaria para continuar a linhagem do país no comando do clube. Anteriormente, o cargo era ocupado por Nuno Espírito Santo.

O acordo do clube com o treinador já está encaminhado há algum tempo. Contudo, para treinar na Inglaterra, Bruno Lage precisou passar por um longo processo. As novas regras impostas pelo Brexit impediram que o português tivesse o visto de trabalho aprovado de forma automática. Assim, após uma audiência, o treinador conseguiu a autorização.

Antes de ter a procura do WolverhamptonLage passou longos meses desempregado, visto que seu último trabalho se deu no Benfica, em julho de 2020. A boa relação de seu empresário, Jorge Mendes, com a diretoria dos ingleses ajudou nas conversas. O agente também cuida da carreira de Nuno Espírito Santo, ex-técnico dos Wolves.

A princípio, o único trabalho de Lage como treinador principal à beira do campo se deu no Benfica. Antes disso, chegou a exercer a função de auxiliar técnico em clubes ingleses como Sheffield Wednesday e Swansea. Logo depois, retornou ao seu país natal para comandar as categorias de base dos Encarnados.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta