O Wolverhamtpon anunciou neste sábado (23) a contratação de Willian José. Assim, o jogador que pertence à Real Sociedad, da Espanha, ficará emprestado aos Wolves até o final da atual temporada. Além disso, as equipes acertaram uma opção de compra ao final do vínculo.
Com 29 anos, essa será a primeira vez de Willian José na Inglaterra. Em sua carreira, o atacante soma passagens por clubes espanhóis como Real Madrid, Zaragoza, Las Palmas e, por fim, Real Sociedad. Além disso, vestiu as camisas de Grêmio Barueri, São Paulo, Grêmio e Santos no Brasil.
— Wolves (@Wolves) January 23, 2021
O brasileiro chega para suprir a carência de centroavantes do time comandado por Nuno Espírito Santo. Assim, desde que sofreu a perda de Raúl Jiménez por concussão, os Wolves não conseguiram achar um substituto ideal dentro do elenco.
Na atual temporada, Willian soma 21 jogos feitos, tendo marcado seis gols. Ao todo na Real Sociedad, o brasileiro fez 170 partidas e ajudou com 62 bolas nas redes, além de 15 assistências. Por fim, na última quarta-feira (20), o atacante marcou os dois gols do time espanhol no duelo diante do Córdoba, válido pela disputa da Copa do Rei.
Apesar da contratação neste sábado, é improvável que Willian entre em campo no jogo do Wolverhampton quarta-feira (27), diante do Chelsea, pela Premier League.
Foto Destaque: Divulgação/Wolverhampton