Wolverhampton anuncia contratação de Willian José (Foto: Divulgação/Wolverhampton)

O Wolverhamtpon anunciou neste sábado (23) a contratação de Willian José. Assim, o jogador que pertence à Real Sociedad, da Espanha, ficará emprestado aos Wolves até o final da atual temporada. Além disso, as equipes acertaram uma opção de compra ao final do vínculo.

Com 29 anos, essa será a primeira vez de Willian José na Inglaterra. Em sua carreira, o atacante soma passagens por clubes espanhóis como Real Madrid, Zaragoza, Las Palmas e, por fim, Real Sociedad. Além disso, vestiu as camisas de Grêmio Barueri, São Paulo, Grêmio e Santos no Brasil.

O brasileiro chega para suprir a carência de centroavantes do time comandado por Nuno Espírito Santo. Assim, desde que sofreu a perda de Raúl Jiménez por concussão, os Wolves não conseguiram achar um substituto ideal dentro do elenco.

Na atual temporada, Willian soma 21 jogos feitos, tendo marcado seis gols. Ao todo na Real Sociedad, o brasileiro fez 170 partidas e ajudou com 62 bolas nas redes, além de 15 assistências. Por fim, na última quarta-feira (20), o atacante marcou os dois gols do time espanhol no duelo diante do Córdoba, válido pela disputa da Copa do Rei.

Apesar da contratação neste sábado, é improvável que Willian entre em campo no jogo do Wolverhampton quarta-feira (27), diante do Chelsea, pela Premier League.

Foto Destaque: Divulgação/Wolverhampton

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados