No próximo sábado (23), ás 10h30 (horário de Brasília) a bola irá rolar na Wolksvagem Arena para o confronto entre Borussia Dortmund x Wolfsburg. Campeonato Alemão é a principal competição de futebol em ação neste momento. Contudo, por conta da pandemia do novo coronavírus, na primeira rodada pós paralisação, não houve torcida. Dessa maneira, os clubes buscam se adaptar a este novo cenário.

WOLFSBURG

Os Lobos vem de vitória fora de casa em cima do Augsburg. Ocupando a 6º colocação da Bundesliga, a briga da equipe nesta reta final de campeonato, é em busca de uma vaga na próxima Europa League. Com o brasileiro Paulo Otávio e o lateral direito Mbabu, sendo os maiores destaques na primeira partida pós paralisação, uma vitória será fundamental para o objetivo da equipe na competição. Contudo, em caso de derrota, o Wolfs terá de torcer por uma não vitória de Freiburg Schalke 04, que vem logo atrás na tabela.

https://twitter.com/VfLWolfsburg_PT/status/1262338408309051393

BORUSSIA DORTMUND

Em busca do caneco, os Aurinegros vem empolgados para o duelo contra o Wolfsburg. Na última rodada, no Revierderby, Dortmund não tomou consciência de seu maior rival, e aplicou um goleada por 4 x 0. Contudo, a diferença para o líder Bayern de Munique ainda é de quatro pontos, e um vitória fora de casa, manterá viva a esperança de sagrar-se campeão desta temporada, já que na próxima rodada, haverá confronto direto entre as duas equipes. Dessa maneira, Haaland continua sendo a esperança de gols da equipe. No duelo deste sábado, o técnico Lucien Favre ainda não deverá contar com as presenças de Can, Witsel e do craque Marco Reus.

https://twitter.com/BlackYellow/status/1263125411539623942

RETROSPECTO WOLFSBURG X DORTMUND

O retrospecto é totalmente favorável para o lado da Muralha Amarela. Segundo o site OGol, em 47 confrontos entre as duas equipes, o Dortmund saiu vencedor em 27 oportunidades. Já o Wolfs, em apenas 10. Em outros dez duelos, o placar terminou em igualdade.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por mais que jogue em casa, o Wolfsburg não deverá sair vencedor do confronto. Diante de um ataque poderosíssimo, que conta com Haaland, Sancho e Hazard, a aposta é que saiam mais gols para o lado visitante. Com uma defesa consistente e um ataque não tão implacável, a vitória deverá vir para o lado Aurinegro da força. Dessa maneira, a aposta é na vitória visitante por 2 x 1.

Odds: 1 (4,50) | x (3,90) | 2 (1,71).

 

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Alessio Torquato
Olá, me chamo Alessio e tenho 19 anos. Curso jornalismo, atualmente no 5° semestre. Sempre fui um amante dos esportes, principalmente do futebol, além de ser um grande admirador do basquete. Sempre gostei de debater e deixar claro minhas opiniões, com estas características, busco sempre estar atualizado e me aprimorar sobre fundamentos, táticas e conceitos. Sempre estou aberto a discussão e encontro na escrita a oportunidade de expressar meus ideais.

Artigos Relacionados