Na manhã deste sábado (23), o Wolfsburg venceu o Bayer Leverkusen na BayArena por 1 x 0. Com o resultado, os Lobos chegaram a 32 pontos e assumiu a 4° colocação da Bundesliga 2020/21, entrando na zona de classificação para a próxima Champions League. O 1° tempo foi muito bom, mas a segunda etapa o jogo perdeu qualidade. Sobretudo, um brasileiro foi o melhor jogador em campo. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.

1° Tempo

O jogo começou com tudo, principalmente, para o time da casa. Logo aos 2’, após disputa na grande área, Lacroix teve que tirar a bola quase que na linha do gol. Quatro minutos depois, Diaby cruzou, Alario cabeceou e a redondinha bateu na trave. Assim, enquanto o Leverkusen seguiu tendo as grandes jogadas, o Wolfsburg apostou no contra ataque, mas não por estratégia, os Lobos não conseguiram ficar com a pelota.

Contudo, existem algumas leis no futebol que podem ser tratadas como “verdade absoluta”, e um exemplo é do “quem não faz, leva”. Foi justamente o que aconteceu nesta partida. O Wolfsburg não estava conseguindo armar jogadas, mas, na primeira oportunidade conseguiu fazer o seu tento. Após ter um pequeno espaço para trocar passes, Renato Steffen deu um belo cruzamento na cabeça do Baku, que estava sem marcação e mandou a bola para o fundo da rede. Dessa forma, o a primeira etapa terminou 1 x 0.

2° Tempo

Os 45’ complementares seguiram com os Leões mais agressivos, dominando a posse de bola, mas as jogadas esbarravam na boa defesa dos Lobos. Sobretudo, vale destacar a atuação do brasileiro Paulo Otávio, que “colocou no bolso” o Diaby e o Bailey. O defensor foi o melhor em campo nesta partida. Apesar de ter o controle do jogo, o Leverkusen não fazia o goleiro trabalhar.

Do outro lado, Wirtz e Amiri, dois jovens que estão em boa temporada fizeram um jogo muito abaixo do acostumado, ambos tocaram pouco na bola. Entretanto, o artilheiro do Wolfsburg, Weghorst também participou pouco do confronto. Dessa forma, não saiu grandes chances das equipes balançarem as redes, assim, terminando a partida com o placar mínimo.

E agora?

O resultado só não foi pior porque o RB Leipzig também perdeu seu confronto, contudo, o Bayer de Munique pode disparar na liderança. No próximo sábado (30), a partir das 14h30 (horário de Brasília), a equipe vai ter um confronto duro diante o RB Leipzig, na Red Bull Arena.

Com a vitória, o Wolfsburg empatou em números de pontos justamente com o Leverkusen. A sequência complicada do time continua, e no domingo (31), às 14h (horário de Brasília), os Lobos vão encarar o Freiburg, na Volkswagen Arena.

Imagem destaque: Twitter Wolfsburg

Jonathan Luiz Souza
Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados