Com dois gols na segunda etapa da partida, o Wolfsburg venceu o Mainz e afundou o time mandante na zona de rebaixamento. A partida ocorreu na Opel Arena pela 17ª rodada da Bundesliga, última do primeiro turno. Assim, Bartosz Bialek e Wout Weghorst marcaram os gols do time visitante. Então, com a vitória, os visitantes na partida dessa terça-feira (19) se mantém na zona de classificação para competições europeias.

1º TEMPO

A primeira etapa da partida dessa terça-feira (19), teve uma presentação bem morna. Assim, as duas equipes tentavam avançar em campo adversário, mas esbarrava na falta de técnica dos jogadores. Dessa forma, Maximiliano Philiip, em uma cabeçada e Brekalo, cobrando falta, ainda tentaram modificar o placar, mas sem muito sucesso. Assim, o primeiro tempo acabou sem finalizações certas para o gol, de nenhum dos lados.

2º TEMPO

O segundo tempo voltou um pouco mais animado e trouxe com ele dois gols. Apesar de toda a dificuldade apresentado pelas equipes, aos 20 minutos, o jovem Bialek, que tinha acabado de substituir Brekalo, conseguir vencer o goleiro Zentner, após excelente passe de Arnold, inaugurando o placar do jogo. Então, à 10 minutos do fim da partida, Weghorst aproveitou a falha de Hack para garantir a vitória do Wolfsburg, fora de casa e, passar a ser o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Lewandowski.

MAINZ X WOLFSBURG – E AGORA?

Com a vitória, o Wolfsburg chega a 29 pontos e ocupa a quinta colocação do Campeonato Alemão. Assim, na próxima rodada encara o Bayer Leverkusen, fora de casa, no sábado (23) às 11h30. Enquanto isso, o Mainz segue na penúltima posição com seus sete pontos conquistados e na próxima partida recebe o Leipzig, no sábado (23) às 11h30, em casa.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto destaque: Reprodução / Twitter / Wolfsburg

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados