Wolfsburg tropeça diante do Hamburgo e se afunda na tabela

- Time alemão perdeu a oportunidade de aliviar a situação e sair da zona de rebaixamento
Wolfusburg

Jogando na Volkswagen Arena e precisando de uma vitória nessa partida, o Wolfsburg teve uma atuação apagada contra o Hamburgo, que agora diminui a diferença entre os dois para 2 pontos. Ambos estão em situações complicadas na Bundesliga, e só ficam atrás do lanterninha, Colônia. A briga para sair da zona de rebaixamento vai ficando cada vez mais interessante, a medida que o campeonato chega a seu desfecho, faltando apenas duas rodadas para seu encerramento. Agora mais do que nunca, as equipes necessitam concentrar-se apenas na vitória e em somar os 6 últimos pontos a serem disputados.

Confira a seguir, como foi o fim de semana e os placares do campeonato alemão:

BUNDESLIGA – 32ª RODADA

SEXTA – FEIRA – 27/04

Hoffenheim 3 x 1 Hannover 96

Kramarić brilhou e marcou todos os gols do Hoffenheim contra o Hannover. Quem marcou para os visitantes foi o atacante turco Kenan Karaman. O Hoffenheim pode aproveitar sua sequência de vitórias para garantir ao menos um espaço no maior torneio de clubes internacionais, a Champions League. Já o Hannover se encontra um pouco abaixo na tabela, ocupando a 13ª posição, com 36 pontos.

SÁBADO – 28/04

Schalke 04 1 x 1 Borussia Mönchengladbach

Schalke permaneceu na segunda colocação, mesmo com o empate contra o Borussia M’Gladbach. Os visitantes tiveram um controle maior do jogo, visto que a posse de bola foi de 27% para o Schalke e 73% para o Borussia. Com um jogador a menos aos 11 minutos – expulsão de Nabil Bentaleb –  os anfitriões ficaram mais expostos e cederam o gol para o brasileiro Raffael, que marcou pelo segundo jogo consecutivo. O empate veio nos acréscimos, em um pênalti cobrado por Caligiuri.

Bayern de Munique 4 x 1 Eintracht

O campeão Bayern de Munique recebeu o Eintracht Frankfurt, comandado por seu futuro técnico Niko Kovac, na Allianz Arena. Poucos titulares em campo não fizeram muita diferença para os bávaros e o Bayern venceu por 4 a 1, com gols de Niklas Dorsch (42′), Sandro Wagner (75′), Rafinha (86′) e Niklas Sule (89′). O gol de honra dos visitantes foi de Sébastian Haller (77′).

Hertha Berlim 2 x 2 Augsburg

Como já havíamos comentado no pré-jogo dessa partida, os dois times se encontravam no meio da tabela, sem muitas opções a não ser se manter na primeira divisão do campeonato. O equilíbrio foi a característica central desse confronto. Apesar do Augsburg ter saído na frente com gols de Michael Gregoritsch ('31) e de Sergio Córdova ('60), os visitantes sofreram pressão ao fim do jogo e concederam dois gols em menos de 5 minutos. Quem balançou as redes para o Hertha foi Vedad Ibišević de pênalti aos 83 minutos e logo após Davie Selke, aos 86 minutos. Outro detalhe foi a expulsão do ponta esquerda do Augsburg, Marcel Heller, no último minuto de jogo.

Wolfsburg 1 x 3 Hamburgo

Foi um importante jogo para a rodada, visto que ambos estavam lutando pela saída da zona de rebaixamento. O Hamburgo levou a melhor, um uma partida ruim do Wolfsburg, que perdeu seu segundo jogo consecutivo. Quem abriu o placar foi Bobby Wood, de pênalti aos 42 minutos do primeiro tempo. Instantes depois, Lewis Holtby balançou as redes e deixou a partida mais complicada para o Wolfsburg, perdendo de 2 x 0. A reação apareceu somente com o gol de Brekalo (77′), porém não foi o suficiente para levar o time à vitória e Luca Waldschmidt marcou para o Hamburgo nos acréscimos, decretando o fim da partida.

Freiburg 3 x 2 Colônia

Uma partida disputada até o fim, e uma grande atuação de dois jogadores específicos. Para o Freiburg, quem brilhou foi Nils Petersen, que marcou dois gols (13′ e aos 51′). Do outro lado, para o Colônia, quem salvou a performance do time foi o jovem meia Leonardo Bittencourt, balançando as redes aos 81 e 86 minutos. Quem decidiu a partida e desviou o foco do duelo para esses dois jogadores foi o atacante do Freiburg, Lucas Höler. O camisa 9 marcou nos acréscimos e garantiu a tão sonhada vitória do time da casa.

Bayern Leverkusen 0 x 1 Stuttgart

Leverkusen Stuttgart tiveram uma partida equilibrada e sem muitas emoções. Os visitantes ainda se encontram perto da metade da tabela e venceram o Bayern Leverkusen pelo placar de 1 x 0, com gol de Christian Gentner (66′). Podemos destacar a parte defensiva do Stuttgart, já que a equipe da casa criou muitas oportunidades, porém nenhuma capaz de vencer o goleiro Zieler.

DOMINGO – 29/04

Mainz 05 3 x 0 RB Leipzig

Mainz enfrentou o Leipzig e surpreendeu em campo. O placar foi aberto aos 28 minutos de jogo, com um gol de pênalti do argentino Pablo de Blasis. O Mainz dominou a partida, porém somente no fim é que a equipe foi capaz de garantir a vitória. Em uma linda jogada pela ala esquerda, a bola sobrou livre para Alexandru Maxim marcar com um belo chute no canto direito do goleiro húngaro. O último gol ficou na conta do jovem meia alemão, Bote Baku (89′). O Mainz assumiu a 14ª colocação, podendo respirar um pouco mais aliviado nessa reta final de campeonato.

Werder Bremen 1 x 1 Borussia Dortmund

Por fim, Werder Bremen Dortmund se enfrentaram no último jogo da rodada. Foi uma bela exibição entre as duas equipes, com muitas chances de gol e excelentes jogadas. Aos 19 minutos, o Borussia abriu o placar com um forte chute de Marco Reus (19′), no canto direito do goleiro do Bremen. No último minuto do primeiro tempo saiu o gol de empate do time da casa. Após uma bagunça na pequena área, a bola sobrou para Thomas Delaney marcar de cabeça, por cima de toda a defesa do Dortmund. Reus ainda teve chance de arrancar a vitória, porém seu chute pegou na trave esquerda e o zagueiro do Werder Bremen afastou para longe. A pressão do Borussia subiu nos últimos minutos de jogo, porém Jiří Pavlenka em uma noite inspirada, não deixou que a bola cruzasse o plano de gol.

Bruno Talpo

Sobre Bruno Talpo

Bruno Talpo já escreveu 13 posts nesse site..

Meu nome é Bruno de Faria Talpo, tenho 19 anos e atualmente estou cursando jornalismo. A comunicação é meu foco principal, independente do tema ou da forma como é apresentada. Me interesso por música, gastronomia, esportes e videogames. Outra paixão são os animais, em especial os cachorros. Admiro o futebol no geral, desde finais de Champions League até partidas de artilheiro na quadra perto de casa.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Talpo
Bruno Talpo
Meu nome é Bruno de Faria Talpo, tenho 19 anos e atualmente estou cursando jornalismo. A comunicação é meu foco principal, independente do tema ou da forma como é apresentada. Me interesso por música, gastronomia, esportes e videogames. Outra paixão são os animais, em especial os cachorros. Admiro o futebol no geral, desde finais de Champions League até partidas de artilheiro na quadra perto de casa.

    Artigos Relacionados

    Topo