
Na tarde de ontem, 08 de março, o time alemão do Wolfsburg venceu por 1 a 0 a até então zebra da UEFA Champions League, o time belga Gent.
O jogo de ida foi na Bélgica, onde o time alemão vencera por 3 a 2, após abriu 3 a 0, em 10 minutos deixou os belgas diminuírem. Já na Alemanha, com vantagem de um gol, os times fizeram um primeiro tempo de jogo fraco. Enquanto o time da casa cadenciava o jogo, fazendo valer a vantagem de um gol e por jogar em casa, tentava manter a posse de bola sem correr riscos. Os visitantes, jogavam por uma bola. Trabalhava a posse de bola e tentava o gol em jogadas isoladas sem perigo.
Na etapa final, os Lobos resolveram sair um pouco mais para o jogo. Empurrados pelos gritos da torcida, tomaram conta da partida e criaram boas chances de abrir o placar, mas só conseguiram o gol com o alemão e carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, Schürrle, após passe de Draxler.
O time alemão jamais havia disputado o mata-mata da Liga dos Campeões, e agora está entre os oito melhores da Europa. Vaga histórica para os Lobos. O adversário do Wolfsburg será conhecido no dia 18 de março, em sorteio realizado pela UEFA.
Os jogos das quartas acontecerão nos dias 5 e 6 de abril.