Wolfsburg conquista vaga inédita na Champions

Na tarde de ontem, 08 de março, o time alemão do Wolfsburg venceu por 1 a 0 a até então zebra da UEFA Champions League, o time belga Gent.

O jogo de ida foi na Bélgica, onde o time alemão vencera por 3 a 2, após abriu 3 a 0, em 10 minutos deixou os belgas diminuírem. Já na Alemanha, com vantagem de um gol, os times fizeram um primeiro tempo de jogo fraco. Enquanto o time da casa cadenciava o jogo, fazendo valer a vantagem de um gol e por jogar em casa, tentava manter a posse de bola sem correr riscos. Os visitantes, jogavam por uma bola. Trabalhava a posse de bola e tentava o gol em jogadas isoladas sem perigo.

Na etapa final, os Lobos resolveram sair um pouco mais para o jogo. Empurrados pelos gritos da torcida, tomaram conta da partida e criaram boas chances de abrir o placar, mas só conseguiram o gol com o alemão e carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, Schürrle, após passe de Draxler.

O time alemão jamais havia disputado o mata-mata da Liga dos Campeões, e agora está entre os oito melhores da Europa. Vaga histórica para os Lobos. O adversário do Wolfsburg será conhecido no dia 18 de março, em sorteio realizado pela UEFA.

Os jogos das quartas acontecerão nos dias 5 e 6 de abril.

BetWarrior

Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados

Topo