O casamento entre Willian e Chelsea pode está tendo um final nesta temporada. O contrato do atacante termina no fim do mês de agosto e propostas devem chegar ao atacante de 31 anos. O empresário do jogador, Kia Joorabchian, confessou rádio britânica Talksport, nesta terça-feira (28), a existência de “duas ofertas concretas de clubes da Premier League em cima da mesa”, bem como “uma oferta da MLS, que é uma oferta muito grande”.

Os relatos do empresário, casam com o que Willian disse em entrevista recente, de que tem interesse em jogar na MLS, após sair da Europa. Para o canal ESPN Brasil, o brasileiro afirmou:

“Tenho planos de permanecer na Europa e tentar jogar aqui talvez por mais três ou quatro temporadas. Acredito que ainda posso me apresentar em alto nível. Depois disso, quando tiver 35, 36 anos, pretendo ir para os Estados Unidos e tocar lá. É uma meta que eu tenho”.

Mas, ao revelar possíveis propostas a rádio britânica, Kia se recusou a comentar qual clube da MLS estaria interessado. Aliás, vale ressaltar que o Inter Miami ainda busca um jogador designado para compor o time, de preferência no ataque.

Importante lembrar o histórico de Willian na carreira. Revelado pelo Corinthians, o atleta teve passagens pelo Shaktar Donetsk-UCR e Anzhi-RUS, antes de chegar em solo em Inglês. De 2013, ano de sua estreia em Londres, para cá, foram 339 jogos feitos pelos Blues e 63 gols marcados.

Por fim, o futebol na Inglaterra ainda segue firme com a final da Copa da Inglaterra. O time de Willian, o Chelsea encara o Arsenal na decisão. O jogo acontece no tradicional Wembley, no próximo sábado (1), às 13h30 (horário de Brasília).

Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados