Willian se tornou o brasileiro com mais jogos na história da Premier League. O camisa 12 entrou no 2° tempo na boa vitória do Arsenal sobre o Newcastle e atingiu esse feito expressivo. O jogador não vive seus melhores momentos, mas bateu um recorde importante. A passagem do craque pela Inglaterra começou em 2013, no entanto pelo Chelsea. Nos Blues foram 234 aparições no Campeonato Inglês. Já nos Gunners, o meia-atacante soma 14 partidas disputadas. Portanto, o ex-Corinthians superou Lucas Leiva que foi por muito tempo o dono dessa marca.

WILLIAN É O BRASILEIRO COM MAIS JOGOS NA PREMIER LEAGUE

Em 2013, o Foguetinho fechou com o Chelsea depois de cinco anos atuando pelo Shaktar Donetsk e seis meses no Anzhi Makhachkala. O clube ucraniano dificultou tanto a saída do brasileiro para os londrinos, que ele se transferiu para para o time Russo em busca de mais facilidade de rumar para a Liga Inglesa.

O craque chegou e já assumiu o seu lugar na equipe. Junto com Eden Hazard, Willian foi muito bem e conquistou cinco títulos, com destaque para duas Premier League e uma Liga Europa da Uefa. O camisa 12 somou 234 jogos pelos Blues na principal liga do Mundo. Além disso, somou 37 gols e 34 assistências. Entretanto, como tudo na vida, a passagem do Motorzinho pelo Chelsea chegou ao fim após sete boas temporadas.

A passagem do meia-atacante no plantel de Frank Lampard chegou ao fim, mas a trajetória na Premier League. Aliás, nem de Londres ele saiu. Willian saiu do Chelsea e fechou com o rival Arsenal. Assim como Ashley Cole e Peter Cech, o brasileiro jogou nos dois arquirrivais. Desde sua chegada, ele atuou 14 vezes no Campeonato Inglês. O ex-Corinthians ainda não marcou, no entanto já deu quatro assistências. Portanto, a história do Foguetinho na Terra da Rainha seguirá sendo escrita. O Motorzinho está no top5 dos maiores artilheiros brasileiros da competição, o líder é Roberto Firmino com 62 gols.

https://twitter.com/willianborges88/status/1351311734145908745?s=20

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Willian

Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados