Willian rejeita proposta do Chelsea e está próximo do Arsenal (Foto: Reprodução/Glyn Kirk/AFP)

A novela envolvendo Willian parece estar perto do fim. Até então o meia não chegou a um acordo com o Chelsea, uma vez que gostaria de ter um novo vínculo válido por mais três anos. Sendo assim, o brasileiro estaria disposto a assinar com o rival londrino dos Blues, seguindo o caminho do compatriota David Luiz, e ir rumo ao Arsenal.

Ao que tudo indica, Willian teria aceitado a oferta de três anos com os Gunners com um salário de 100 mil libras, em torno de 700 mil reais por semana. Dessa forma, a negociação deve ser concretizada após o último dia de contrato do brasileiro com o Chelsea, em 31 de agosto.

deixou claro que gostaria de um novo vínculo por mais três temporadas, enquanto o clube teria proposto mais dois anos. Vale lembrar que o mais comum entre os clubes na Europa, é renovar apenas por mais uma temporada com jogadores já acima dos 30 anos, como é o caso de Willian, com 31.

Recentemente, Kia Joorabchian, empresário do jogador, comentou que cinco propostas haviam sido apresentadas. Posteriormente, a “Sky Sports” noticiou que o Barcelona havia oferecido um contrato de três anos para Willian. Entretanto, não houve mais informações sobre tal possibilidade. Inclusive, o brasileiro comentou que gostaria de jogar no Real Madrid e Barcelona.

Ainda há detalhes a se acertar, o Chelsea terá mais um compromisso ainda nesta temporada. Neste sábado (8), o jogo de volta válido pelas oitavas de final da Champions League, contra o Bayern de Munique. O primeiro encontro, em Londres terminou 3 x 0 para os alemães. Entretanto, o camisa 10, lesionado, ficou de fora da reta final da Premier League e na decisão da F.A Cup contra o Arsenal.

Willian no Chelsea

Na atual temporada Willian disputou 47 jogos, nos quais marcou 11 gols e realizou nove assistências. Inclusive, veio a se destacar na retomada do futebol inglês, sendo apontando como o segundo melhor jogador da Premier League, somente atrás de Bruno Fernandes.

Ao todo, em sete anos no Chelsea, o camisa 10 disputou 339 jogos, marcou 63 vezes e fez 62 passes para gols, como resultado, conquistou cinco títulos, incluindo dois Campeonato Inglês e uma Europa League.

Foto: Reprodução/Glyn Kirk/AFP

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados