William pode deixar o Chelsea rumo Arsenal

Devido a pandemia do coronavírus, todos os clubes da Premier League prorrogaram seus contratos até o final da temporada de 2020, que acabou no dia 26 de julho. William Borges da Silva, jogador do Chelsea FC desde 2013, finalizaria o contrato com o time no dia 30 de junho, no entanto, se estendeu até um mês depois.

CONTRATO ENCERRADO

O futuro do jogador brasileiro se encontra atualmente incerto, devido a um período de divergência entre ele e a equipe do Chelsea. Desse modo, com o tempo de contratação até o final de julho, por conta da paralisação de jogos, o meio-campista e a diretoria do clube discutiram sobre a renovar o contrato. O argumento principal foi a questão do tempo de renovação. Foi oferecido a ele dois anos, mas Willian queria três, disse ele em entrevista exclusiva para o Gazeta Esportiva.

“Todo mundo sabe que meu contrato acaba em julho. Como eu já falei antes, tive uma conversa com o Chelsea, eles me ofereceram dois anos de contrato, eu pedi três e parou por ai. Ficou parado dessa forma. Realmente, nesse momento não sei te dizer qual será meu futuro, se vou permanecer, se vou sair”, disse.

Sendo assim, apesar do futuro indefinido, William afirma que não quer sair da Europa. Com 31 anos de idade, o brasileiro afirma que está à procura de um contrato que ofereça três temporadas completas no time, e, por isso, continuar com os Blues pode não estar mais nas opções. Dessa maneira, também revela que não se importa com a transferência para outro time londrino que seja rival do Chelsea.

“Não penso em voltar para o Brasil agora. Creio que tenho mercado aqui na Europa. Meu objetivo é continuar aqui”, diz em entrevista para o Gazeta Esportiva

IMPRENSA INGLESA

Com relação à próxima temporada, William revela que ainda não sabe para qual clube vai entrar. Seu nome, desde que saiu a notícia que seu contrato acabaria, esteve relacionado com o Tottenham, Liverpool e, principalmente, com o Arsenal. Nesse quesito, não só a imprensa brasileira como também a imprensa inglesa estão confusas sobre o destino do jogador. De março a fevereiro, o jornal “The Suns” e o jornal “SportWitness”, além de outros veeículos, se pronunciaram sobre o futuro do jogador.

De acordo com o The Sun”, o jogador aceitaria uma nova temporada na equipe dos Gunners, porém, com uma condição, a colocação final do time ao final da temporada da Premier League 2020. O Arsenal finalizou na 8ª posição, com 56 pontos na tabela, e, portanto, não se classificou para a próxima edição da Champions League. Sendo assim, resta apenas esperar pelo posicionamento do jogador em relação ao time.

Jornal "The Sun"
William Borges vai para o Arsenal – diz “The Sun”

Por outro lado, outro jornal também se pronunciou. Dessa vez, o “SportWitness”, que contou que o Liverpool, atual campeão da Inglaterra, também planeja investir em William. Uma incerteza acerca do jogador Xherdan Shaquiri, atual meio-campista dos Reds, seria um pontapé para a contratação do brasileiro, já que estão querendo vendê-lo. De acordo com as publicações do site, William parece estar favorável à transferência para o Liverpool.

Notícia Sport Witness
Notícia do “Sport Witness” sobre transferência de    William

Para finalizar, a edição de 2019/2020 da Premier League abre várias portas para o meio-campista e ponta do Chelsea, William Borges da Silva. Dito isso, com os olhares constantes de outros times, não somente dos ingleses, o brasileiro está focado na próxima temporada e em contratos duradouros.

Foto: Reprodução/The Sun

 

 

 

Ana Morbach
Meu nome é Ana Cristina Morbach, sou de Belém do Pará, mas também sou parte brasiliense por morar na cidade a tanto anos. Como estudante de jornalismo em Brasília, a primeira impressão é a de que o jornalismo político é a preferência, mas me considero um peixe fora d'água nesse quesito pois sempre preferi outras vertentes. O lado esportivo sempre esteve presente em minha vida, e considero a minha cidade natal como uma grande inspiração nesse ramo. Minha ambição é me aprofundar no mundo do jornalismo esportivo, além de buscar sempre tirar o máximo de conhecimento das várias oportunidades que essa maravilhosa profissão proporciona.

Artigos Relacionados