O estádio Ferenc Szusza recebeu o jogo entre WFL Wolfsburg x Chelsea pelo jogo de volta das quartas de final Womens Champions League 2020/21. As inglesas não dominaram tanto, mas foram eficientes ao vencer por 3 x 0, nas únicas chances que tiveram praticamente. O jogo reservou até lei do ex de Pernile Harder ainda na primeira etapa.

WFL Wolfsburg x Chelsea – Melhores Momentos

Em breve

1º Tempo: Chelsea aproveita erros da defesa para construir vantagem

Precisando do resultado, o Wolfsburg era mais atuante no ataque e buscava pressionar o máximo que dava. Aos 12′ Blomqvist acertou o travessão após tentativa de cruzamento. Mas foi uma das poucas chances claras das mandantes.
Assim, o erro individual parecia determinar o resultado. E determinou. Aos 25′ Kerr foi derrubada na área após ganhar na corrida de Doorsosun. Harder foi para a cobrança e abriu o placar com tranquilidade.

Em seguida, Pajor saiu sozinha na frente do gol, mas jogou para fora. Mesmo assim, o dia era blue. Aos 30′ em cruzamento na área, Kerr dominou, girou e bateu forte para aumentar a vantagem. Assim, as alemãs precisavam vencer por três gols de diferença para passar de fase.

2º Tempo: Lobas não conseguem assustar e pagam o preço nos minutos finais

Engen obrigou Berger a trabalhar logo no começo da segunda etapa. As inglesas tentavam controlar o jogo, porém falhavam no ataque. Enquanto isso, as Lobas vinham na bola parada. Janssen cobrou falta e a goleira se esticou toda para defender. Mas alguém precisava aproveitar as oportunidades. Em contra ataque armado, Ji e Kirby tabelaram com tranquilidade e inglesa tirou de Kierzdrnyek para fechar o resultado.

Wolfsburg x Chelsea – E Agora?

As eliminadas saem de um jogo decisivo para outro. Neste domingo (4), às 9h (horário de Brasília) as Lobas recebem o Bayern de Munique pelas semifinais da Copa da Alemanha. Enquanto isso, as Blues esperam o resultado de Bayern x Rosengard para ver qual será seu adversário na próxima fase da Champions. E jogam no mesmo dia e horário pela Women's Super League contra o Birmigham City, dentro de casa.

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea

Avatar
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Deixe uma resposta