West Ham

Neste sábado (24), West Ham e Chelsea se enfrentaram em duelo válido pela 33ª rodada da Premier League 2020/21. Nesse sentido, os comandados de Thomas Tuchel fizeram um bom jogo, com maior volume de jogo, finalização e passes, venceram o confronto londrino. Por outro lado, além de perder o duelo, a baixa do time de David Moyes fica por conta do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, expulso com o cartão vermelho direto, ficando três partidas suspenso na competição.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE WEST HAM X CHELSEA

1° TEMPO: CHELSEA CONTROLOU OS PRIMEIROS 45 MINUTOS

A princípio, o que se esperava: equilíbrio nos primeiros 10′. Por outro lado, a posse de bola dos visitantes nesse período foi superior (24% x 76%).  Aos 15′, a primeira oportunidade. O alemão Timo Werner arrancou do lado direito, serviu o americano Christian Pulisic dentro da área, que chutou fraco para a defesa do goleiro dos mandantes.

Posteriormente, muito domínio dos Blues. Por outro lado, os Hammers aguardavam um contra-ataque. Além disso, apostavam suas fichas também na bola parada. Por fim, aos 44′, Ben Chilwell cruzou rasteiro, o camisa 11 alemão completou para as redes, 1 x 0 Chelsea.

2° TEMPO: WEST HAM MELHOR E CHELSEA COM CHANCES DE AMPLIAR O PLACAR

Antes de mais nada, sem alterações nas equipes. Aos 55′, Mason Mount arriscou um belo chute, o goleiro deu rebote, e Werner desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. Posteriormente, aos 60′, quase que Jesse Lingard empaou a partida, seria um golaço, a bola passou muito perto da meta do francês Édouard Mendy. QUASE!!! Novamente o camisas 19 arriscou de fora da área, e se não fosse o arqueiro dos donos da casa realizar uma linda defesa, os visitantes teriam ampliado o placar.

FABIANSKI!!! Mais uma vez o goleiro dos Hammers foi acionado. Werner em jogada individual pelo lado direito, chutou firme para a boa defesa do excelente goleiro polonês. Aos 73′,  primeira troca nos Azuis. Sai o camisa 10 Pulisic, para entrada do camisa 22 o marroquino Hakim Ziyech. VAR!!! Aos 78′, Balbuena afastou a bola para o ataque, deixando a sola na panturrilha de Chilwell. Após análise sugerida do VAR, o árbitro Chris Kavanagh expulsou o zagueiro ex-Corinthians. Por fim, no último lance da partida, Mount cruzou na cabeça de Abraham, que perdeu o gol, cabeceando a bola para longe das traves do West Ham, fim de jogo, 1 x 0 Chelsea!

 

WEST HAM X CHELSEA – E AGORA ?

Com a vitória, o Chelsea se isola na 4ª colocação da competição, abrindo três pontos diante do West Ham. Por outro lado, o clube dedicará suas forças na UEFA Champions League, onde enfrentará o Real Madrid na próxima terça-feira (27). Os Hammers retornam a campo na primeira segunda-feira de maio (3), quando irão visitar o Burnley pela 34ª rodada da Premier League 2020/21.

Foto Destaque : Divulgação / Twitter / Chelsea

Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial