Pela 24ª rodada da Premier League 2020/21, West Ham e Sheffield United se enfrentaram no Estádio Olímpico de Londres na tarde desta segunda-feira (15). Com gols de Rice, Diop e Fredericks no fim, os Hammers venceram por 3 x 0 e encostaram de vez no G4. Em contrapartida, os Blades permanecem na lanterna da competição, amargurando a 19ª derrota.

1º TEMPO

Sendo mais incisivo no jogo, o West Ham teve a primeira boa chance aos 24′. Porque Lingard recebeu lançamento, carregou pela esquerda, invadiu a área e chutou para o gol. Contudo, parou em boa defesa de Ramsdale, que, bem posicionado, espalmou para escanteio. Da mesma forma, o Sheffield respondeu aos 36′, quando Osborn veio pelo meio e arriscou de fora, obrigando Fabianski a se esticar e desviar o chute.

Três minutos depois, os Hammers conseguiram ótimo contra-ataque, no qual Lingard tocou para Bowen e recebeu de volta para invadir a área sozinho. Entretanto, o zagueiro Basham chegou atrasado, derrubou o atacante na área e cometeu a penalidade máxima. Na cobrança, Declan Rice mandou no cantinho direito e abriu o marcador para o time da casa.

2º TEMPO

Precisando sair para o jogo, o Sheffield assustou logo aos 7′ com McGoldrick. Depois de excelente tabela pelo meio, Billy Sharp recebeu grande passe e invadiu a área pela esquerda. O atacante cruzou na área e encontrou McGoldrick, que subiu livre e testou para o gol. A bola desviou na cabeça Ben Johnson e ia entrando, mas Fabianski saltou e fez defesa espetacular para salvar os donos da casa.

Logo depois, aos 13′, Cresswell cobrou escanteio pela esquerda e mandou na cabeça de Issa Diop. O zagueiro subiu entre os marcadores e testou firme no canto esquerdo para ampliar o marcador. 10 minutos depois, os Blades tiveram grande chance novamente com McGoldrick, que recebeu cruzamento e cabeceou bem, mas de novo viu Fabianski brilhar em nova grande defesa.

No apagar das luzes, Ryan Fredericks, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Benrahma dentro da área, abriu para a perna direita e bateu. O chute rasteiro foi no canto direito, sem chances de defesa para Ramsdale, sacramentando a vitória e os três pontos do West Ham.

WEST HAM x SHEFFIELD UNITED – E AGORA?

Com o resultado, o West Ham chegou aos 42 pontos e subiu para a 5ª posição, ultrapassando o Liverpool. Dessa forma, o time londrino colou no G4, tendo os mesmo pontos do 4º colocado Chelsea, mas fica abaixo pelo saldo de gols inferior. Já o Sheffield United amargou mais uma derrota, e mantém a lanterna com apenas 11 pontos feitos.

Assim, o próximo compromisso dos Hammers será no próximo domingo (21), contra o Tottenham, às 9h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres. Já os Blades encaram o Fulham no próximo sábado (20), às 17h, no Estádio Craven Cottage. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada da Premier League 2020/21.

MELHORES MOMENTOS – WEST HAM x SHEFFIELD UNITED

Foto Destaque: Divulgação/West Ham

Márcio Moreno
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.